Últimas
  Mendonça e Marques com chance de mostrar a que vieram // Eduardo Bolsonaro Brasil não é mais país confiável // Quem ganha entre R$ 5 mil e R$ 7 mil não pagarão IR // Justiça bloqueia FPE do Piauí e "quebra as pernas" do governo // Deputado Marden é expulso do Progressistas sem dó //

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Exército já era! Quem manda no Brasil é o STF


Com o voto do “todo poderoso” Gilmar Mendes, o STF formou maioria contra às Forças Armadas com “Poder Moderador”. Assim, as interpretações constitucionais que atribuem essa condição para às Forças Armadas ou intervenção militar estão barradas pela corte. Quem manda agora no Brasil é o STF.

Gilmar completou o placar de 6 a zero. Os demais votos foram do relator Luiz Fux, André Mendonça, Edson Fachin, Flávio Dino e Luís Roberto Barroso. O julgamento, que ocorre em plenário virtual, avalia ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo PDT em 2020.

A ação movida pela sigla demanda que a Corte debata interpretações do artigo 142 da Constituição Federal que delegariam às Forças Armadas uma espécie de “poder moderador”.

Gilmar seguiu o entendimento do relator, mas acrescentou que seja determinado que a íntegra do acórdão proferido pelo STF deve ser remetida ao ministro da Defesa, a fim de que seja efetivada a devida divulgação para todas as organizações militares.




 











A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br