Últimas
  Mercado da Piçarra perde com a morte de D. Genésia // SITCOM convida para Assembleia 18 de março /25 // Strans vai cuidar agora de multar quem sujar a cidade // Vereadores tentam acabar com roubo da taxa de esgoto em Teresina // Hugo Motta bate contra Xandão sobre o 8 de janeiro //

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Apagão cibernético atinge o mundo e para tudo


Pousos e decolagens estão paralisados em áreas dos Estados Unidos e da Europa. O apagão afetou operações de empresas nos Estados Unidos, Europa e Austrália | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

As principais companhias aéreas dos Estados Unidos tiveram de interromper voos nesta sexta-feira, 19, depois de relatar um apagão nos sistemas de comunicação. Transportadoras, empresas de mídia, bancos e empresas de telecomunicações ao redor mundo também anunciaram falhas de sistema que paralisaram operações.

A Microsoft teve problemas nos serviços de nuvem, que impactaram diversas companhias aéreas de baixo custo. Uma hora depois do comunicado da big tech, as empresas American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam alguns de seus voos.

Não ficou claro, porém, se os problemas enfrentados pelas companhias estavam diretamente ligados à falha da Microsoft. O Aeroporto Internacional de Berlim e a companhia aérea holandesa KLM também interromperam voos devido a um “problema técnico”. A Espanha também relatou um “incidente de computador” em todos os seus aeroportos.

Enquanto isso, na Suíça, o Aeroporto de Zurique, o maior do país, suspendeu pousos.  A Ryanair, maior companhia aérea da Europa em número de passageiros, alertou sobre possíveis interrupções que poderiam afetar “todas as companhias aéreas em operação na rede”.

 “Estamos enfrentando problemas informáticos de grande escala em toda a nossa rede”, declararam as quatro companhias ferroviárias do grupo Govia Thameslink Railway na rede social X/Twitter.




 











A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br