Últimas
  Melhor time do mundo que nada1 Chelsea mete ripa no PSG // Nikolas diz quem são os canalhas culpados pela taxação de Trump // Saiba quem construiu as pirâmides do Egito // Deputado não perdoa Lula // Lula, pede ao Xandão e STF para te defenderem de Trump //

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Time brasileiro ainda é muito ridículo
Sem expressão, jogadores comemoram classificação

Até que enfim, o time do Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 na noite de ontem, terça-feira (10) e carimbou a vaga para a Copa do Mundo de 2026. A partida, válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo.

Esta foi a primeira vitória do time brasileiro sob o comando de Carlo Ancelotti. O que ainda é pouco para a fábula de dinheiro empregado pelos protagonistas que ainda não mostraram a que vieram. A equipe teve mudanças importantes na escalação titular e melhorou em relação ao empate contra o Equador. O atacante Matheus Cunha foi um dos destaques da partida, atuando em um estilo tático que o aproximou de Vini Jr.

O Paraguai, que precisava apenas de um empate para garantir vaga no Mundial, começou a partida defendendo em bloco baixo. A “La Albirroja” chegou pouco na primeira etapa, utilizando transições rápidas e bolas paradas.

O gol solitário do Brasil veio no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, em uma chegada de Raphinha pela direita. O jogador do Barcelona acabou se enrolando com os paraguaios e Matheus Cunha precisou tomar a bola e cruzar rasteiro para Vini Jr. fazer o primeiro da Seleção Brasileira com Ancelotti.

 No segundo tempo, mesmo com o placar a favor, o Brasil esboçou ofensividade e continuou ofensivo. Aos 13 minutos, o lateral paraguaio Cáceres precisou tirar a bola em cima da linha, após Bruno Guimarães encobrir o goleiro Gatito Fernández. 

Aos 26 minutos, o Paraguai teve a melhor chance no jogo, em um cabeceio de Júnior Alonso, que passou por cima da trave defendida por Alisson. A seleção paraguaia chegou a crescer no jogo, mas não teve oportunidades mais claras. O Brasil, que fez alterações para manter o ritmo, também não marcou na segunda etapa.

Classificação e próximo desafio do Brasil

Com o resultado, o Brasil sobe na tabela e ocupa agora a 3ª colocação, com 25 pontos. O Equador segue na vice-liderança, com 25 pontos, atrás apenas da Argentina, líder absoluta com 35. 

O próximo compromisso do Brasil será contra o Chile, que já não tem chances de se classificar para a Copa do Mundo. A partida será no dia 4 de setembro, ainda sem local e horário definidos. O Brasil já sabe que não vai contar com Vini Jr., suspenso por dois cartões amarelos.




 











A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br