Refinaria explode e mata 19 pessoas na Venezuela
Susto e desespero com explosão de refinaria na Venezua
Dezenove pessoas morreram e mais de 53 ficaram feridas depois de uma explosão ocorrida na madrugada deste sábado na refinaria de Amuay, no estado Falcón, informou ao canal estatal VTV a governadora deste estado do noroeste venezuelano.

"Até agora, temos contabilizados mais de 53 feridos e aproximadamente 19 pessoas mortas, entre elas lamentavelmente uma criança de 10 anos", declarou Stella Lugo, em ligação ao canal estatal VTV.

"O incêndio foi controlado, mas ainda se observam grandes colunas de fumaça (...) e o fogo ainda persiste, embora controlado, mas não há risco de outra explosão", acrescentou Lugo, que mais cedo havia informado sobre 7 mortos e 48 feridos.

A governadora se encontra no local da explosão na companhia do ministro de Petróleo e presidente da estatal petroleira PDVSA, Rafael Ramírez.

"Foi uma explosão na área de armazenamento, produto de um vazamento de gás que, pelas condições climáticas que reinavam, ficou acumulado na área e, diante de uma fonte de ignição, explodiu", explicou Ramírez, depois de fazer um reconhecimento das instalações.

"Vamos investigar a origem disso, mas não podemos adiantar nenhuma hipótese. Agora, o que estamos fazendo é enfrentar a situação, atendendo aos feridos, retirando os escombros", acrescentou Ramírez.

"A onda da explosão foi de uma magnitude importante, de maneira que há danos consideráveis na infraestrutura e moradias localizadas diante da refinaria", disse ainda.

A refinaria de Amuay, que faz parte do Centro de Refinamento Paraguaná, e a maior deste país petroleiro e processa 645 mil barris de petróleo por dia.

A Venezuela é o quinto maior exportador de petróleo do mundo.

Comentários

Notícias Relacionadas

China mudará combustíveis para reduzir poluição
Presidente de Burkina Faso declara emergência no país
Malala doa prêmio em dinheiro a reconstrução de escolas
Papa Francisco recebe líderes de movimentos sociais
Presidente Barack Obama felicita Dilma por sua reeleição
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Hitler faz comentários sobre derrota do Brasil para a Alemanha na Copa
Mais Videos

Untitled Document

O Chicote
Eleição de 2014 foi a mais acirrada após ditadura
O Piauí é petista
De volta ao trabalho

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.