Globo elege a mais feia Globeleza da sua história para o carnaval do Rio de Janeiro 2014
Esta é a nova Globeleza 2014

Nayara Justino foi eleita a nova Globeleza do carnaval do Rio de Janeiro com 53% dos votos do público. A primeira apresentação de Nayara como símbolo do carnaval foi ao som do mestre Jorge Aragão cantando o tema da Globeleza. O estereótipo de beleza da nova representante do carnaval do Rio é originalmente composto de negritude, samba, nudez e sensualidade. O padrão da eleita foge totalmente aos traços da beleza física e ópta pela conveniência do turista estrangeiro que gosta de negra. Que a moça tem lá seus méritos, não se discute, mas está longe da beleza. Afinal, tudo é carnaval!

Veja a trajetória da final

Camila, Nayara a Nara eram as três grandes finalistas do concurso Globeleza. Camila nasceu em Betim, Minas Gerais.  Mas no ano passado mudou-se com irmão para o Rio de Janeiro. Queria se tornar dançarina profissional. “Meu sonho era ficar bem mais famosa com a dança de salão. Acho que qualquer tipo de dança já vale muito a pena. Qualquer exposição relacionada a dança é especial. É tudo. E Globeleza pra mim é mais que tudo. É muito bom”, conta. 

Nara, de Salvador, estava estudando segurança do trabalho. “Minha pretensão era me mudar pro Rio de Janeiro e queria muito trabalhar no pólo petroquímico daqui”, conta. 

Mas o sonho de virar Globeleza foi mais forte.  “Ela chega aqui. Meu deus. Eu to tremendo. ..É o que menina? To me tremendo mainha. É o que, minha filha? Eu passei. ... Passou em que  minha filha. Eu vou participar do Globeleza”,

Nayara mora em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Filha única criada pela mãe e as três tias. “Quando nasc

 

eu eu falei. É a estrela da família”,

Ganhava a vida vendendo produtos de beleza e dando dicas de maquiagem na internet.

“E estava estudando pra começar a minha faculdade de educação física”, 

As três passam o dia se preparando para o maior desafio da vida delas. Tudo sob o olhar rigoroso do coreógrafo Carlinhos de Jesus.

“A câmera é seu príncipe encantado”, ensina Carlinhos de Jesus.

“No centro dela, tá o olho do seu príncipe encantado. Ou da pessoa que você quer conquistar ou do 10 que você quer daquele jurado. Fixa ali. Acabamos! Acabei minha parte com vocês. Triste porque não vou ter mais esta adorável companhia de vocês. Mas convicto e certo de que vocês estão preparas. Prontas”, afirma Carlinhos de Jesus. 

As candidatas se apresentaram ao som da bateria da Majestade do Samba, a Portela, que não facilitou a vida das meninas e incorporaram paradinhas no samba.

Para última avaliação dessas beldades, o concurso Globeleza contou com a participação do cantor Thiaguinho. O ator e cantor Sérgio Loroza. E a atriz Débora Nascimento.    Eles escolheram Nayara e Camila Silva para a disputa final.

 

Comentários

Notícias Relacionadas

O califado petista , texto de Arnaldo Jabor censurado pelo jornal O Globo
Costa diz em depoimento recebeu propina de R$ 1,5 mi
Ministro do Supremo autoriza Bispo Rodrigues a cumprir prisão domiciliar
Vacina de hepatite A passa a ser oferecida em todo o país
Ex-diretor da Petrobras chega a Brasília para depor em CPI
TV JORNAL DA CIDADE
Untitled Document
Hitler faz comentários sobre derrota do Brasil para a Alemanha na Copa
Mais Videos

Untitled Document

A Alvorada
A compra de votos
A desculpa dos miseráveis
Malas eleitorais

Untitled Document

Diego Albert Web Desenvolvimento

Mapa do site


Jornal da Cidade 2003-2011 © Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução do conteúdo deste portal desde que citado com fonte.