Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Carnaval muito estranho

 
Dá para acreditar que essas pessoas estão no carnaval?
 
Olha o detalhe da "coroa" para brincar o carnaval!

Nos dias de hoje, observa-se que o carnaval está totalmente mudado ou diferente dos tradicionais brincado pelo povo. Sem saudosismo, mas com muita tristeza, perdeu-se a alegria contagiante de antes, e até mesmo as vestimentas dos foliões. Nos bailes e inferninhos carnavalescos espalhados pelas cercanias de Teresina, o que se vê são verdadeiros desfiles de moda e acanhamento de quem se atreve arremedar uma brincadeira.

Nos clubes, as pessoas desanimadas se preocupam mais com a roupa de grife do que com a diversão. As músicas, essas são as piores já vistas em todos os tempos. Não tocam mais as marchinhas, sambas, frevos ou alvoradas. O tema é o brega e um bando de abestalhados fazendo macaquice no palco para alguns insensíveis arremedarem uma dança mais parecida ao aleatório psíquico do que a carnaval. Para mim, isso é o fim dos tempos e de uma geração que viveu o glamour da vida.

E O G12?

Quem se arrisca a dizer quantos partidos políticos formam o G12? Alguém aí se atreve?

O BOM MENINO

Mesmo sabendo que perdeu uma grande chance de se tornar o próximo governador do Piauí, o vice Zé Filho está se comportando como um menino educado. Se ficar com a caneta do governo na mão, e tudo indica que sim, Zé Filho garante que vai trabalhar para eleger Marcelo Castro governador. O seu tio Mão Santa não pensa assim.

COM UM PÉ LÁ...

Na leitura de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí, o governador Wilson Martins fez uma espécie de despedido do governo ao dizer “até breve”. Com isso, adiantou que vai mesmo entregar o governo ao seu vice.

"Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero".
Nelson Mandela

É IMPORTANTE SABER PORTUGÊS

Gramática

Filho da puta é adjunto adnominal quando a frase for:  “conheci um político filho da puta”. Mas se a frase for: “o político é um filho da puta”, aí é predicativo. Agora, se a frase for: “esse filho da puta é um político”, é sujeito.

Porém, se o cara aponta uma arma para a testa de um político e diz: “agora nega o roubo, filho da puta!” Ah, agora estamos diante de um vocativo. Finalmente, se a frase for: “o ex-ministro... aquele filho da puta desviou o dinheiro das estradas”, aí é aposto.

Que língua a nossa, não?! Agora vem o mais importante para o aprendizado. Se estiver escrito: “saiu da presidência em janeiro de 2010 e ainda se acha presidente, aí  o filho da puta é sujeito é  oculto.

Descoberta na escola

- Joãozinho, você sabe me dizer como foi que o português descobriu o "Pau Brasil"?
- Sei, professor. Foi levantando a tanga do índio.

Lula-Rosmary

Na sessão "o país quer saber", a Veja online publicou esta pérola de texto, escrito por Augusto Nunes, sobre o rumoroso caso Lula/Rosemary. Lá está o roteiro das viagens que a então chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo participou, ao que se diz apenas para fazer "cafuné" no então presidente:

Rose foi a única inscrita no Programa Conheça o Mundo com o Presidente

Entre dezembro de 2005 e novembro de 2010, Rosemary Noronha participou de 34 viagens oficiais que lhe permitiram não fazer nada, além de alegrar o presidente da República, em 24 países distribuídos por três continentes. Durante o dia, Lula fazia discursos. Rose fazia compras ou se juntava aos ouvintes do Exterminador do Plural. A dupla só se juntava à noite. É certo que não misturavam assuntos públicos com prazeres privados,

 De profissionais assim que o mundo está precisando !!!


Achei o meu médico


Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre-RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dado...


Veja o resumo da entrevista:


Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só. Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca.

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?

R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor, tá bom!
P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO? Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R:Tá maluco? Cacau! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz.

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.,(boa!)
Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão – tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:

VALEU! QUE VIAGEM!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA


Lembrando:

COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS !

Se você não encontrar sua outra metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser feliz

O que diz um Repórter que não morre de amores pelos Militares.

Os 5 Generais Presidentes
jornalista CARLOS CHAGAS

"Erros foram praticados durante o regime militar. Eram tempos difíceis. Claro que, no reverso da medalha, foi promovida ampla modernização das nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos." Mas uma evidência salta aos olhos: a “honestidade” pessoal de cada um!

Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação. OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

Não é nada, não é nada, mas os cinco Generais-Presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus Governos. 

Sequer criaram Institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente Remuneradas.

Bem diferente dos tempos atuais, não é?

Acrescento:

Nenhum deles mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!

Nenhum deles usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe. Nenhum deles usou o hospital Sírio  Libanês. Nenhum deles comprou avião de luxo no exterior. Nenhum deles enviou nosso dinheiro para "ajudar" outro país.

Nenhum deles saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados. Nenhum deles exaltou a ignorância. Nenhum deles falava errado.

Nenhum deles apareceu embriagado em público. Nenhum deles se mijou em público. Nenhum deles passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões.

OS: Mas são todos uns ordinários!




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com