Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Soldado baleado por atirador no Canadá está morto

Deputados que estavam no Parlamento canadense, em Ottawa, montaram uma barricada com cadeiras em uma das salas quando ouviram tiros disparados dentro do edifício nesta quarta-feira (22) (Foto: REUTERS/MP Nina Grewal/Handout)

O soldado canadense que levou um tiro nesta quarta-feira (22) no memorial de guerra do Canadá em Ottawa  morreu, segundo anunciou o ministro de empregos e desenvolvimento social Jason Kenney no Twitter. A informação foi confirmada pela polícia de Ottawa, que ressaltou a operação de buscas por suspeitos continua e recomendou que os moradores fiquem longe do centro da cidade.

Kenney ainda disse que um guarda do Parlamento, onde mais tiros foram disparados, também ficou ferido após a troca de tiros.

Após o soldado ser baleado, múltiplos disparos ocorreram no bloco central do Parlamento, onde um suspeito foi morto. O soldado foi socorrido em uma ambulância, e outros veículos do tipo estavam no local.

O edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas foram para o local, que foi cercado. Pessoas que estavam dentro dos prédios foram retiradas após uma triagem.

Agentes da polícia fortemente armados cercam o prédio e o gabinete do primeiro-ministro Stephen Harper, que estava reunido com legisladores e deixou o local depois do tiroteio, em segurança. Mais tarde, Harper divulgou um comunicado condenando o incidente.

"Embora tenha afirmado que os fatos ainda estavam sendo averiguados, o primeiro-ministro condenou este ataque desprezível", diz o comunicado divulgado por seu gabinete.

Do lado de dentro, deputados montaram uma barricada com cadeiras quando ouviram os tiros para evitar que o atirador entrasse na sala em que estavam.

Outros possíveis envolvidos são procurados pela polícia, que disse que a vítima não será identificada por ora e que não pode confirmar se é o mesmo suspeito que atirou no soldado. No entanto, testemunhas disseram ter visto o homem que atirou no soldado correr para o local.

A polícia não comentou sobre a possível identidade de suspeitos do ataque, nem mesmo se seriam cidadãos canadenses ou estrangeiros.

Segundo a CNN, Marc Soucy, da polícia de Ottawa, disse que as autoridades tentavam determinar se dois ou três atiradores estão envolvidos no ocorrido.

O Hospital de Ottawa divulgou que recebeu três pessoas, duas em condição estável, depois do incidente.

Um terceiro lugar registrou disparos, o Centro Rideau, shopping que fica nas proximidades do memorial e do Parlamento. Os três casos aconteceram em um curto intervalo de tempo, de acordo com a emissora CBC.

Segundo TV canadense, as bases das forças armadas canadenses ao redor do país começaram a ser fechadas para o público após o ocorrido em Ottawa.

Os prédios públicos da cidade e a embaixada dos Estados Unidos também foram fechados.

O incidente acontece dois dias após um militante islâmico ter atropelado dois soldados canadenses, matando um, perto de Montreal.

A defesa aérea americana-canadense (Norad) foi colocada em estado de alerta para "ser capaz de responder rapidamente" a qualquer incidente aéreo que possa estar ligado ao tiroteio, informou à agência France Presse o porta-voz Jeff Davis.

A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama conversou com o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, mas não divulgou o conteúdo da conversa. Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, disse que os Estados Unidos ofereceram ajuda às autoridades do Canadá.

Polícia canadense inspeciona local onde ocorreu o tiroteio que atingiu um soldado em Ottawa (Foto: Adrian Wyld/The Canadian Press/AP)

Polícia canadense inspeciona local onde ocorreu o tiroteio que atingiu um soldado em Ottawa (Foto: Adrian Wyld/The Canadian Press/AP)

 

Testemunha
Um operário de construção que estava no local afirmou à Reuters que ouviu um tiro e depois viu um homem, vestindo preto com um lenço cobrindo seu rosto, correndo em direção ao prédio principal do Parlamento com uma arma na mão.

O homem parou um carro preto e o sequestrou, disse o operário Scott Walsh à Reuters. O motorista que estava no carro saiu em segurança, e o homem seguiu dirigindo em direção ao Parlamento, onde há um prédio em obras.

O homem armado passou por uma mulher, com uma criança em um carrinho, que fugiu gritando. Ele não atacou a mulher nem a criança, disse Walsh.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com