Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Nosso esgoto

Rio Poti, um esgoto a céu aberto no centro de Teresina

Teresina vem sofrendo a tempos de um mal que está se tornando maior e mais forte do que a competência dos nossos homens públicos para resolver, deixando a todos encantados com a beleza da paisagem e tristes pela falta de solução. 

Há muito tempo que sei que o rio Poti é o esgoto de Teresina. Há muito tempo que todos sabem o que ocasiona isso e nada é feito por total incompetência e falta de vontade de resolver o problema.

Segundo os entendidos no assunto, o problema reside na utilização das galerias pluviais como esgotamento sanitário de algumas residências, demonstrando nossa total falta de educação ambiental e o descompromisso para com a sociedade, evidenciada pelos munícipes de Teresina.

O pior de tudo é que daqui a alguns dias vai começar a exalar mau cheiro, o que vai incomodar aos que se aproximam do rio pensando em lazer ou mesmo apenas atravessar de uma margem a outra e nada será feito, se a sociedade não arregaçar as mangas e cobrar a quem de direito.

Sou a favor de que seja feito o caminho inverso. Que o poder público designe pessoas para observar quais galerias estão despejando água servida no rio e de lá os técnicos sigam em direção à origem do problema e que sejam aplicadas multas ambientais, pois só assim muda a situação hoje instalada.

Esse tal de PV – Partido Verde – ou mesmo o Ministério Público poderia abraçar esta causa e teria o total apoio de todos, já que o problema atinge a ricos e pobres, principalmente os pobres que estão proibidos de pescar para seu sustento, por conta da situação atual. O que é um absurdo.

Assim gostaria muito de ver essa situação resolvida. Detalhe: nesse caso não vale manifestação com quebra-quebra, mas vale buscar as pessoas certas e cobrar delas um posicionamento.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com