Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Wellington Dias se reúne com deputados e pede que orçamento se adeque às perspectivas de 2015

O governador eleito do Piauí, Wellington dias (PT) se reuniu nesta segunda-feira (24), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) e com 21 dos 30 parlamentares.

A reunião aconteceu a portas fechadas, no gabinete da presidência da Casa. Entre os assuntos discutidos entre o governador eleito e os parlamentares está a Lei Orçamentária 2015, que está em tramitação.


Wellington Dias disse que irá buscar o entendimento com os parlamentares para que o orçamento seja adequado às perspectivas do ano de 2015.

"Conversamos sobre o orçamento que vai ser executado em 2015. A nossa ideia é ter abertura e diálogo com os parlamentares. A ideia que nós tenhamos um orçamento dentro da previsão. Este ano a receita está dentro do ajuste de 8% e no próximo ano a previsão é que gire em torno de 5,5%, um reajuste de 8,2% estaria próximo dessa receita e qualquer coisa acima disso colocaria em dificuldade na execução orçamentário do Estado”, afirma Wellington Dias.

A conversa girou ainda em torno de soluções para os projetos que tramitam relacionados aos servidores, onde o governador eleito reafirmou a preocupação com a situação do Estado.

“O apelo que eu fiz aqui por parte do parlamento foi tentar evitar que a situação do Estado piore ainda mais. Estamos com 52% da corrente liquida comprometida com pessoal, por isso que o Estado se desequilibrou, ou seja, o máximo que temos permitido em lei é 46,5%, então teremos que fazer um reajuste”, declara.

Participam da reunião a vice-governador eleita, deputada Margarete Coelho (PP) e os deputados presentes estão Mauro Tapety (PMDB), Gessivaldo Isaías (PRB), Fernando Monteiro (PTB), Hélio Isaías (PTB) Antonio Félix (PSD), Antonio Uchôa (PDT) Rejane Dias (PT) Merlong Solano (PT), Marden Meneses (PSDB), Flávio Júnior (PDT), Cícero Magalhães (PT), Edson Ferreira (PSD) e o líder do atual Governo, João Mádison (PMDB).




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com