Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Tá doido



Li hoje em um portal de nossa cidade que uma assaltante que foi baleada por um policial em uma troca de tiros, por tentativa de assalto, pediu a prisão do policial e o delegado foi em busca do mesmo para efetuar a prisão.

Será que isso é verdade ou estão brincando de fabricar notícia? Pois se for verdade tá tudo doido. Será que ela foi orientada pelo pessoal dos direitos humanos da OAB?

Como é que pode um bandido atirar contra o estado, representado pelo policial e depois vir pedir a prisão do policial. É como se ela estivesse pedindo a prisão do estado, o que convenhamos é um verdadeiro absurdo e só num país como esse, esculhambado, pode.

Diz ainda que ao sair do hospital ela foi à central de flagrantes, mas deveria ir escoltada e lá ficar detida até que seja tudo averiguado e esclarecido. Pode ter certeza que é a isso que o povo chama de democracia. Essa esculhambação social que estamos vivendo.

Se um caso desses acontece nos Estados Unidos, por exemplo, onde o policial representa o estado, atirando contra a polícia, ela não estaria conversando e muito menos denunciando ninguém. Se escapasse, estaria presa.

Detalhe: dois dias depois de sair do hospital ela estaria sendo julgada e sentenciada por um juiz, tirando o risco do seio da sociedade. Isso mesmo justiça tempestiva e eficiente, que é tudo o que o marginal teme e o que estamos longe de ter.

O grande problema é que nós não temos expertise de ser bandido, a maioria somos cidadãos de bem e não sabemos nos comportar como os que estão na vida de crimes. Quando tentamos agir como bandidos, trememos, o coração acelera que só falta sair pela boca, o sangue some do rosto, as mãos ficam suadas e aí caímos na real. Não somos bandidos. Não sabemos agir como eles.

Sendo assim, acho que para combater o crime teremos que fazer um curso com os bandidos, pois somente assim poderemos tratar de igual para igual, sem receio e com competência. Pensou nisso? Aí você vai dizer: Tá doido!!??




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com