Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Prefeito de Piripiri Odival Andrade (PSB) é cassado por abuso de poder econômico e compra de votos

O Juiz Francisco João Damasceno, da 11ª Zona Eleitoral, julgou procedente na manhã desta sexta-feira (19) a ação de impugnação de mandato eleitivo -AIME, que pedia a cassação do mandato do prefeito de Piripiri, Odival José de Andrade. A Ação foi ajuizada pela coligação “Unidos Pelo Trabalho” liderada pelo ex-prefeito Luiz Cavalcante e Menezes. Com a cassação assume a prefeitura o presidente da Câmara Municipal até a convocação de novas eleições, já que Odival Andrade foi eleito com 57,83% dos votos válidos.

A coligação argumentou que o prefeito no decorrer da campanha utilizou as mais variadas formas de abuso de poder, práticas ilegais que vão desde a deflagração de campanha antecipada até a utilização de recursos não declarados, o denominado “caixa dois”.

Imagem divulgação: Odival Andrade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Odival Andrade

Um dos fatos elencados na ação é o desvio de recursos federais no montante de R$ 1.043.168,86 (hum milhão quarenta e três mil cento e sessenta e oito reais e oitenta e seis centavos) que deveria ser aplicado na Escola João Coelho de Resende. O valor, segundo a coligação “Unidos Pelo Trabalho” foi desviado para a campanha do então candidato Odival José de Andrade.

A ação também destacou o uso de Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”. Fotos anexadas aos autos mostram que os veículos a serviço da empresa que executa obra pública trabalhavam concomitantemente para a campanha do candidato Odival Andrade como um carro que levava diariamente combustível para o maquinário no canteiro de obras e também transportava os cavaletes de propaganda.

Odival também foi acusado de utilizar bens públicos imóveis para promover sua candidatura e distribuição de camisas padronizadas em plena campanha eleitoral.

O prefeito é alvo ainda de uma ação de investigação judicial eleitoral - AIJE.

Confira abaixo a decisão

Imagem: GP1Decisão(Imagem:GP1)

Decisão(Imagem:GP1)

FONTE: GP1




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com