Começou a campanha eleitoral da mídia brasileira. Que se lasque o povo abestalhado e bobalhão. Pelo anda da carruagem, só tem ladrão. É ladrão que não acaba mais. Uns mais ousados, outros mais moderados. Mas não escapa um. E o pior, é que eles não apresentam nenhuma novidade para melhorar esse país de miseráveis e de corruptos.
No cenário nacional, os mesmos se valem da hereditariedade para galgar passos mais altos, sem sequer, se prepararem para isto. Os mesmo barnabés de outrora se apresentem com uma dentadura nova para enganar o povo ingênuo.
Se todos os políticos profissionais ou não andassem com os braços e mãos engessados, jamais poderiam se apesentar ao eleitor, pois não dispensam um aperto de mão e um abraço, quando em vez, um tapinha nas costas ou um afago.
E o pior disto tudo, é que não têm nada de novo; Tudo clichê desgastado que se repete de quatro em quatro anos. Mas o pior cenário é o dos estados, onde a raia miúda não tem nenhuma chance de vitória devido a pequenez míope das causas que afligem o país e seus estados.
Enquanto o governador viaja com dinheiro dos cofres públicos, os demais juntam moedas pera ir aos bairros de ônibus tentar convencer o eleitorado a mudar seu voto. E são os mesmos de antigamente. Mas, pelo menos, algo neles mudou> os cabelos brancos e as pregas na cara.