O presidente do Superior Tribunal Federal, Edson Fachin, ou “Facin”, como chamam os juízes Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e os demais comparsas do ex-presidiário Lula Paca da Silva, há muito já era considerado um “bundão” fantoche e marionete do STF que não tem autoridade nem identidade para presidir tal órgão de tamanho poder no Brasil.
Às vésperas de mais um pleito eleitoral, a Presidência do Supremo Tribunal Federal reafirma o compromisso com a democracia e a liberdade de escolha de brasileiras e brasileiros em ambiente de paz. O respeito mútuo e a preservação dos valores democráticos fazem parte da nossa cultura cívica. O voto é a expressão máxima da cidadania e a garantia de que a vontade popular define o futuro do Brasil.
Isso só é possível graças ao empenho incansável da Justiça Eleitoral brasileira. Expressamos nosso reconhecimento ao Tribunal Superior Eleitoral, aos Tribunais Regionais Eleitorais e aos milhares de juízas e juízes, de servidoras e servidores e aos mais de 1,9 milhão de mesárias e mesários que, com rigor técnico e dedicação, garantem um processo eleitoral seguro e transparente em todo o território nacional.
Convocamos os mais de 158 milhões de eleitoras e eleitores a exercer o direito ao voto com serenidade, consciência e confiança nas instituições.
A democracia é um patrimônio coletivo. Preservá-la e fortalecê-la é dever de todas e de todos nós.
Luiz Edson Fachin
Presidente do Supremo Tribunal Federal
Grande feito...