Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
MDB pressiona governador para decidir logo quem será o vice

Wellington Dias com deputados da base para acerto político

A sucessão estadual no Piauí virou samba do crioulo doido. A indefinição para formação da chapa visando a reeleição do governador Wellington Dias (PT), a cada dia toma um rumo diferente. O maior problema está na indicação de um nome para ocupar o cargo de vice-governador, prometido com antecedência para o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB).

Como o governador está numa sinuca de bico e empurrando o caso com a barriga, a confusão se estabeleceu entre os pretensos candidatos e no seio dos partidos aliados. O primeiro a debandar foi o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que viu suas intensões descerem água abaixo com sua vice, Margarete Coelho. Com a passagem desobstruída, muita gente correu para se aventurar na simpatia de Wellington Dias.

O primeiro a colocar fogo no azeite foi o cantor Frank Aguiar, que insiste na sua candidatura ao Sendo pelo PRB, cujo partido é presidido pelo deputado estadual Gessivaldo Isaias, que faz parte de faixa e carteirinha da cúpula governamental desde criança. Por esse motivo, torna-se muito difícil Gessivaldo abrir mão das benesses do governo para uma reeleição sem muito esforço.

PUXANDO O TAPETE

Circula pelos corredores que o deputado federal Marcelo Castro (MDB-PI),é quem está cutucando o governador para que seja ele o candidato a vice na chapa majoritária. O zum-zum-zum chegou aos ouvidos de Themístocles Filho, que já se articulou com os colegas de bancada para peitar o governador a resolver logo esse disse-me-disse.

O pau está rolando para as bandas da casa do governador Wellington Dias, que tem que resolver imediatamente o imbróglio antes que sua maioria na corrida eleitoral despenque como já está acontecendo. Segundo o instituto de pesquisas Opinar, Wellington Dias tinha 53% das intensões de votos válidos há 20 dias, e agora caiu para 48% na última pesquisa deste mês de julho.

O PT, partido do governar é o que mais está lhe prejudicando nessa corrida eleitoral. O deputado federal e presidente Assis carvalho (PT-PI), não aceita de jeito nenhum Themístocles Filho como pré-candidato a vice. Ele já bateu na mesa com  o nome da senadora Regina Sousa (PT), já que as duas vagas para o Senado foram entregues a Ciro Nogueira e o deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI).




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com