Últimas
  Taxa do desemprego sobe para 7,9% no Brasil // Rafael e Dias podem romper amizade criador e criatura // Equatorial só quer saber do lucro, o povo que se dane e se lasque // Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Deputado chama presidente da Vale de bandido e assassino

Momento da parafernália na Câmara Fede4ral

O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, participou nesta quinta-feira (14), de uma audiência realizada na Câmara dos Deputados, sobre o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Até o momento, a tragédia contabilizou 166 mortos e 155 desaparecidos. Durante audiência, o executivo foi surpreendido com a fala do deputado mineiro, André Janones (Avante-MG), que chegou a chamar o CEO da empresa e seus secretários de “bandidos e assassinos.”

“Vocês colocaram os números nos papéis e viram que valia à pena matar 300 pessoas. Que na ótica de vocês, não eram ninguém. É a ótica capitalista, do lucro acima de tudo. É simples…”, discursou o deputado.

Janones, ainda chamou o presidente da empresa de mentiroso, ao questionar a falta de auxílio da Vale às vítimas da tragédia. “E o presidente da Vale, mente! […] tem a cara de pau de vir falar aqui que está dando auxílio. Mentira! Não pagam o que deve. A Vale está agindo em Brumadinho, pra tirar o Ministério Público das ações”, disse o parlamentar.

Vale não quer condenação

O executivo da empresa, reconheceu que o sistema de monitoramento de barragens da companhia tem falhas e disse que todo o processo será revisado com base nas melhores normas internacionais. Ao responder as perguntas, Schvartsman afirmou que a companhia de mineração é uma “joia brasileira” e que não pode ser condenada pelo que aconteceu em Brumadinho (MG).




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br