Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
W.Dias quer aplicar mais um golpe contra os servidores do Piauí

Servidores são informados sobre o golpe do goveerno

Induzido pelos “entendidos” em lei no Piauí, o governador Wellington Dias (PT), decidiu partir para o ataque contra milhares de servidores públicos no local mais sagrado de quem trabalha: o bolso. A maquiavélica manobra visa acabar com lei que outorgou o direito ao regime estatutário no serviço público.

Com base nessa premissa, o Estado do Piauí ajuizou uma ação no STF chamada ação de descumprimento de preceito fundamental – ADPF n° 573 (Relator Min. Luís Roberto Barroso), pedindo a nulidade de uma lei estadual de 1992 que instituiu o regime jurídico único no Estado.

Na prática, essa lei unificou todos os servidores do Estado como estatutários. E tais servidores passaram a contribuir ao IAPEP. Agora, 27 anos depois, o Wellington Dias quer desfazer isso, passando todos esses milhares de servidores que já estão aposentados pelo IAPEP ou que ja cumpriram todos os requisitos para requerer suas aposentadorias, para o INSS!

Ou seja: o estado recebeu por 30 anos a contribuição desses servidores e agora simplesmente quer jogá-los todos para o INSS, onde terão redução de valor na suas aposentadorias; não terão direito a regras de aposentadoria inerente ao regime próprio como a paridade e integralidade, e por aí vai.

Ou seja: um grande Golpe nos servidores públicos que por 30 anos confiaram na regularidade de sua situação funcional e agora são surpreendidos por essa ação do Estado.

Dentre esses servidores estão professores, policiais militares e servidores do estado. Reza ainda que estes mesmos servidores descontam mensalmente em seus vencimentos para pagar plano de saúde e consignados que não são repassados para os credores, que já estão colocando os inadimplentes na Serasa e SPC.

Militares já em tempo de aposentadoria estão sendo prejudicados. O governo do Estado não está aposentando ninguém, mas a conta vem todo o mês com descontos na folha de pagamento.

 

 

 

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com