Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
MP denuncia esquema de propina na Polícia Militar do Piauí

Policiais se desdobram para futurar mais

Denúncia do Ministério Público do Piauí, ainda em fase de investigação, cita possível esquema de corrupção montado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual - BPRE por enriquecimento ilícito envolvendo o comandante do Batalhão Tenente-Coronel Sousa Filho, e alguns outros policiais militares, entre oficiais e praças.

O esquema se desenrolava através de policiais militares "laranjas"  que recebiam uma espécie de DAS de empresas de ônibus para não fiscalizar possíveis irregularidades.
As empresas de ônibus depositavam cerca de R$ 50 mil em contas bancárias de "laranjas", onde era repassado em espécie ao comando do BPRE e estes recebia R$ 200 reais por usarem suas contas bancárias.

Os supostos envolvidos no esquema são:

OFICIAIS PMPI - (superiores hierárquicos)
TC Ramos - Comandante do Batalhão
Capitão Leitão - Ajudante do Batalhão
PRAÇAS PMPI - (subordinados)
SARGENTO VALDIMIR - Homem de confiança do comandante
SARGENTO EDUARDO - Sargenteante
CABO IROMAR - Seção de Notificações
CABO SOCORRO - Auxiliar do Comando;
CABO MENDES - Motorista do Comando.

Em casos de blitzen na cidade, nota-se a
voracidade desses policiais militares com fome de propina que dá medo oferecer pouco. Escondidos em pontos estratégicos da cidade, eles se mostram destemidos, valentes e arrogantes durante abordagens a pessoas desprovidas de benesses e condição financeira para saciar o aviltamento do governo ao cobrar as mais altas taxas de licenciamento e multas.

Segundo informes, há um vídeo em quê um professor gravou em seu gabinete, o momento em que entrega um certo valor em espécie para ser entregue ao comandante do BPRE.

PROVIDÊNCIAS

Que o alto comando da PM investigue essas denúncias. Não queremos acreditar que o comando tem ciência desse suposto esquema. Segundo informes, há um vídeo em quê um professor gravou em seu gabinete, o momento em que entrega um certo valor em espécie para ser entregue ao comandante do BPRE.

Que o alto comando da PM investigue essas denúncias. Não queremos acreditar que o comando tem ciência desse suposto esquema.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com