Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Anvisa causa demissão e fechamento de fábrica

Teodoro Sobrasl lamenta decisão da Anvisa

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão controlador dos laboratórios e fábricas de medicamentos no Brasil, baixou normas burocráticas incapazes de ser cumpridas e fechou o Laboratório Sobral, na cidade de Floriano-PI, provocando a demissão de todos os seus funcionários e colaboradores.

Foram mais de 350 funcionários que perderam o emprego e entraram o ano novo no olho da rua. Desde setembro de 2019, que a imposição da ANVISA foi aplicada contra o laboratório, que vinha protelando a decisão de não mais fabricar alguns tipos de medicamentos, mas na virada de ano a decisão judicial foi aplicada.

EMPRESA SECULAR

Há mais de 100 anos na atividade, o Laboratório Sobral se solidificou como fabricante da conhecida Aguardente Alemã e vários outros tipos de analgésicos de alcance popular. A decisão deixou mais de 350 pais e mães de família desempregados em uma cidade sem opção de emprego onde o maior empregador é a prefeitura municipal.


Funcionários perdem emprego no início do ano novo

O seu proprietário, Teodoro Sobral, ao ser questionado disse que “todos os funcionários estão com os salários em dia juntamente com o pagamento do 13º salário. Foi uma medida para nos adaptarmos a atual conjuntura. A venda do estoque existente continua normalmente, bem como o que temos nas distribuidoras e farmácias”.

“A exigência da ANVISA Não foi problema com a qualidade dos produtos. E essa é a verdade", garantiu Teodoro Sobral. Há quatro anos atrás demitimos 75 funcionários por exigência da ANVISA, mas aos poucos fui readmitindo esses servidores. Um dos demitidos comentou que houve muito choro e desesperos ao ouvirem o anúncio da demissão.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com