Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Deputada denuncia hospital da PMPI por cobrar cirurgia



02/08/2020

A deputada estadual Teresa Britto denunciou à Assembleia Legislativa do Piau - (ALEPI), atos ilícitos que supostamente ocorrem no Hospital da Polícia Militar do Piauí, localizado em Teresina.

A parlamentar afirmou que recebeu a informação de uma pessoa que fez o orçamento de R$ 3 mil por uma cirurgia, que deveria ser feita com recursos do Governo Federal, já que 80% dos leitos do hospital são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde.

“È muito sério o que está acontecendo lá dentro. As denúncias mais graves nós já estamos tomando as medidas cabíveis e queremos uma vistoria de todos os órgãos de lá no hospital. Se alguém se sentiu lesado porque pagou por cirurgia e exame dentro do HPM, pode denunciar ao Ministério Público ou ALEPI”.

“Isso é lesar o erário público e o cidadão. Um hospital público, que é do SUS, cobrar por cirurgia e por exames é um crime na administração pública. Eu conheço paciente que pagou por exame e fez o orçamento de uma cirurgia de R$ 3 mil”, disse a deputada.

Teresa Britto ainda destacou que na unidade de saúde faltam equipamentos básicos e o salário dos servidores está atrasado, além de péssimas condições  de higiene. “O hospital sofre com a falta de alimentos para os servidores e pacientes, pagamentos atrasados e leitos com riscos de infecção aos pacientes”, afirmou.

O deputado Francisco Costa (PT) também comentou o assunto na tribuna e disse que é necessário rever a situação de todos os hospitais, uma vez que os repasses do SUS estão defasados. No caso do Hospital da PM, ele afirmou que esses repasses não correspondem a 10% dos gastos.

Segundo o ex-comandante da Polícia Militar e atual deputado, Coronel Carlos Augusto (PL), o HPM tem grande importância para a saúde e as denúncias da deputada devem ser apuradas.

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com