Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Imprensa do Piauí perde o jornalista Ubiracy Sabóia

Bira: morte prematura, imprensa de luto

O jornalista Ubiracy Sabóia foi sepultado na tarde desta segunda-feira (17/2) no Cemitério Jardim da Ressureição, em Teresina, diante de uma multidão de amigos e jornalistas, que o aplaudiram pelo exemplo de profissional e compromisso com o jornalismo íntegro e responsável.

Ao tentar à pouco tempo uma reversão do problema de complicações com um câncer no intestino, faleceu nas primeiras horas desta manhã aos 46 anos após a realização de um cirurgia e estava internado no hospital Prontomed.

O jornalista descobriu um câncer em junho de 2019. O tumor era muito agressivo e após duas tentativas de tratamento quimioterápicos sem resultados. Em Teresina, os médicos decidiram buscar outros tratamentos em São Paulo, mas não deu tempo. 

Os médicos do Hospital Sírio-Libanês solicitaram exames das células cancerígenas que deveriam ser realizados nos EUA. O envio do material para exames e o início do tratamento não foram cobertos pelo plano de saúde e uma campanha foi realizada para arrecadar R$ 36 mil.

Com uma campanha que contou com o apoio de colegas jornalistas e meios de comunicação do Piauí, quase R$ 60 mil foram arrecadado no site “Vakinha” para realização do tratamento.

Um dos momentos de sua participação em programa de televisão

Com a notícia do falecimento, vários colegas usaram as redes socais para lamentar.

Formado em jornalismo na Universidade Federal do Piauí, Ubiracy tinha grande experiência na área, atuando em meios de comunicação, em especial na área política.

Bira, como era conhecido, era filho de Pires de Sabóia, um ícone do jornalismo piauiense, que morreu em 2013 aos 67 anos após um infarto. Em 2017, a mãe de Ubiracy, Doroteia Bezerra de Sabóia faleceu aos 76 anos, também após um infarto.

Ubiracy deixa esposa, filha e um irmão, que reside em Fortaleza (CE). 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com