Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Wellington Dias autoriza compra da cloriquina para o Piauí



Na tarde desta quarta-feira (08), o governador Wellington Dias comunicou que ele autorizou a compra elevada de mais medicamentos à base de hidroxicloroquina e azitromicina, que são usadas para o tratamento da Covid-19, durante reunião com o Comitê de Organização Emergencial (COE-PI).

Segundo o governador, a compra das substâncias foi autorizada, mas elas devem ser usadas a partir de um protocolo estabelecido por médicos e cientistas.

“Autorizei ao secretário Florentino Neto e também a partir de orientação do COE, que trata do coronavírus, autorizei uma compra mais elevada de substâncias: a cloroquina, azitromicina. Enfim, são substâncias que estão sendo experimentadas, e dentro de um protocolo partir da elaboração de cientistas”, disse o governador.

obre o uso dos medicamentos, Wellington alerta que as substâncias provocam efeitos colaterais, por isso a importância de um protocolo que irá garantir mais segurança.

“O objetivo é que a gente tenha um protocolo no Piauí, que de um lado dê segurança para os profissionais médicos. Aqui o protocolo aponta que somente por recomendação médica se possa administrar as dosagens adequadas para os casos adequados. É bom lembrar que tem efeitos colaterais para pessoas cardíacas, pessoas hipertensas, e portanto, é necessários o cumprimento do protocolo para evitar riscos”, explica o governador.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com