Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Empresários fazem protesto mas não são atendidos

Empresários e manifestantes acamparam a frente da sede do governo muncipal

Na manhã desta quinta-feira (28), empresários e trabalhadores realizaram manifestação em frente ao Palácio da Cidade, sede do governo muniucipal e do Palácio de Karnak, do governo do Estado, pelo retorno das atividades econômicas. 

Eles cobram a apresentação do protocolo para a retomada da economia. Na quarta-feira (27), o governador Wellington Dias, através de videoconferência com vereadores de Teresina, apresentou a proposta de um novo protocolo, que deve nortear o processo de reabertura do comércio e atividades econômicos em todos os municípios.


Empresário Valdeci Cavalcante organizou o protesto

Dentre os presentes na manifestação, estava o presidente da Federação do Comércio do Piauí, Valdeci Cavalcante, o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí, Major Diego Melo, o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Andrade Júnior, o ex-presidente da Construção Civil do Piauí, André Baia, o vereador Dr. Lázaro, além de empresários do ramo de academia e de outros setores.

"O trabalho é um direito constitucional assegurado a todos, como a vida, como a liberdade e a dignidade. Se nós não lutarmos agora, nós vamos perder, não vamos mais garantir o futuro da liberdade e da dignidade dos nossos filhos e nossos netos. Estamos aqui, em praça pública, nos humilhando, buscando trabalho. Estamos há 70 dias em um isolamento criminoso e cumprimos com a nossa parte, mas o prefeito e o governador, dizem que ainda não tem uma data porque não estão preparados", disse Valdeci em cima do caminhão de som.


Durante toda a manhã, empresários tentam uma conversa com o prefeito

Uma alternativa, segundo Wellington Dias, seria voltar essas atividades aos poucos. “Outro caminho é liberar as atividades de forma bem gradativa, de acordo com o risco epidemiológico. O que não vamos fazer é liberar as pessoas do grupo de risco, ou seja, as pessoas com mais de 60 anos e as com comorbidades. As empresas que forem reabrir precisam seguir um protocolo de saúde”, disse o governador.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com