Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Governador diz que é perigoso reabrir comércio

Muita gente vai morrer se reabrir o comércio, diz Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse nesta quinta-feira (28), que a manifestação de alguns empresários em favor da reabertura imediata e desordenadas das atividades econômicas do Estado, paralisadas desde março devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pode provocar a contaminação e a morte de dezenas de pessoas.

Wellington disse que a saúde e a economia caminham juntas e que, portanto, não podem ser discutidas de forma distinta. Ao reforçar a necessidade de cautela na volta das atividades, o governador lembrou que não foi desenvolvida uma vacina para combater o coronavírus.

"Compreendo a angústia e prejuízos econômicos, pelo setor público também recebo os reflexos e sei do impacto social. A volta desordenada do comércio por outro lado é o caminho da morte para dezenas de pessoas. Parecem duas coisas e não são. O vírus que causa a doença Covid-19, que não tem vacina e nem um remédio específico, é o inimigo comum, da Saúde e da economia”, afirmou o governador.

O chefe do Palácio de Karnak disse que está debruçado no estudo das regras contidas nos protocolos que tratam sobre a retomada das atividades econômicas do Estado.

“Estamos, com responsabilidade, tratando da retomada, os protocolos já bem andados e dialogando com empreendedores e trabalhadores. Pergunto: quantos trabalhadores tinha na manifestação? Eu tenho preocupação com empreendedores, mas também com os trabalhadores”, garantiu o chefe do executivo estadual.

Wellington afirmou que se não tivessem sido adotadas medidas restritivas mais severas, o Estado teria mais de 800 mortes causadas pela Covid-19. “Olhando para o Brasil, o Piauí teria cerca de 850 óbitos se não tivéssemos adotados as medidas que adotamos, evitamos a morte de mais de 700 pessoas. Quanto vale uma vida?”, questionou o governador.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com