Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Projeto prevê até 12 anos de prisão de governadores



A Polícia Federal fez operação para investigar se o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel estava envolvido em desvio de verba que deveria ser destinada ao combate ao coronavírus

Um Projeto de Lei propõe uma nova maneira para que prefeitos e governadores prestem contas dos gastos durante a crise do coronavírus. A ideia seria criar um site aberto para a população para mostrar como verbas liberadas pela União para combater a pandemia estão sendo usadas.

O projeto Lei Transparência Covid-19, proposto pela deputada federal Rosana Vale (PSB-SP), também prevê que a punição para prefeitos e governadores seja de até doze anos. Atualmente, a pena é de três meses a três anos.

Segundo a parlamentar, a decisão de apresentar o PL aconteceu depois do aumento das notícias sobre casos suspeitos de mau uso de recursos públicos.


Estávam pensando que era só roubar no "molim".

“Também recebo questionamentos de cidadãos querendo saber como são aplicados os recursos de verbas federais e como eles podem acompanhar a aplicação destes montantes de dinheiro público, bem como se dará a fiscalização”, justificou.

O projeto também vale para casos em que as compras são feitas sem licitação, permissão dada durante a pandemia do coronavírus. A deputada afirma que compreende que em um momento como esse, é importante dispensar burocracias, mas “a dispensa de atos licitatórios não pode, porém, gerar salvo conduto para atos de corrupção de prefeitos, governadores e de seus auxiliares”.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com