Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Aplausos e vaias marcam enterro de Assis Carvalho

Momento da saída do corpo par sepultamento

Entre aplausos e vaias, o corpo do deputado federal Assis Carvalho (PT), foi velado na funerária Vida Nova, e após duas horas foi enterrado no cemitério muncipal de Oeiras, sua cidade natal. No local, amigos e correligionários prestaram-lhe as últimas homenagens com discursos e eleogios.

O governador Wellington Dias (PT), amigo de adolescência e a deputada federal Rejane Dias estiveram no velório. Outras autoridades se fizeram presentes, como o prefeito de Oeiras, José Raimundo, o presidente da Câmara de Vereadores, José Alberto, o deputado Francisco Costa, dentre outros.

Em seu discurso de homenagem ao amigo de infância, Wellington Dias afirmou que suas trajetórias foram muito parecidas e ressaltou a dedicação do correligionário na vida pública e a paixão pela família. "Coincidiu da gente seguir uma trajetória muito parecida, participando do movimento sindical na Caixa Econômica, seguimos juntos para o sindicato dos bancários e depois para no Partido dos Trabalhadores (PT).

Uma pessoa que fazia tudo com muita intensidade, com muita paixão. Acho que essa intensidade e essa paixão fizeram com que seu coração não aguentasse. Sempre se colocava à disposição para os prefeitos e líderes e acompanhava todas as coisas, sempre muito presente, de forma muito dedicada, atuava junto com presidente do nosso partido. Uma das pessoas mais apaixonadas pela família, pais, irmãos, pelos filhos", disse o governador.


Cemitério Campo da Esperança, na cidade onde o deputado nasceu

O prefeito José Raimundo disse que a figura de Assis Carvalho fará falta na cidade e destacou o carinho que o deputado tinha para com sua terra natal. "O Assis era um adversário político, mas um adversário político diferente. Ele olhava para Oeiras de uma maneira diferente. Ele amava sua terra natal. Recebi com muita tristeza e pesar a notícia, Oeiras vai sentir muito a perda dele, mas temos agora que juntar forças para continuar o trabalho imbuídos no mesmo projeto que Assis sempre quis para nossa cidade, que era levar Oeiras ao topo e transformá-la em uma boa cidade para se viver", destacou Zé Raimundo.

A área destinada ao velório foi toda marcada com faixas mantendo o distanciamento entre os presentes e o próprio presidente do diretório do PT em Oeiras, Nelson Júnior, disse que foram observadas todas as normas de segurança por conta da covid-19.

Após o velório e homenagens na funerária, o corpo do deputado federal Assis Carvalho seguiu para sepultamento no Cemitério Campo da Esperança. Incialmente anunciado que seria no sítio da família no povoado Correntinho, a família decidiu por sepultá-lo no cemitério do bairro Jureminha, onde foi enterrado ao lado da sepultara do seu pai.

A Secretaria de Saúde (Sesapi) realizou na manhã desta segunda-feira (06) uma celebração em sufrágio da alma do deputado Assis Carvalho.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com