Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e revolta população // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Povo não cumpre decreto do governo e vai às ruas

Contra o povo, lockdown não funciona

Afinal, o comércio está ou não autorizado a abrir apara atender ao consumidor de Teresina? Essa pandemia virou sim, uma putaria de autoridade de um lado e do outro com o vai e vem de poderes escusos e político vagabundo.

Já não se sabe mais o que é certo ou real na terra de Conselheiro Saraiva. A todo instante uma ordem sobrepõe a outra, numa gangorra de decisões absurdas por parte da Prefeitura e Palácio de Karnak.

A zorra tomou conta da bagunça e a pandemia virou esquizofrenia política em tempos de eleição. Está chegando a hora do povo dar o troco nesses políticos despreparados.


Comércio está funcionando normalmente na pandemia


O semáforo está quebrado, mas o fotosensor continua multando


Quem se atreve a dispersar essa multidão que depende do INSS


Filas a perder de vista e povo aglomerado na porta dos bancos


Povo prefere arriscar, a cumprir ordens esdrúxulas do governo

O que se vê, a todo instante nas principais regiões da capital, é tão somente um despreparo pandêmico promovido pelas chamadas autoridades em busca de esconder o despreparo de atendimento no setor de saúde do Estado, visto que ao longo do tempo, nada fizeram para equipá-lo.

Nesta manhã, onde se anunciava a reabertura gradual do comércio de Teresina, foi um aglomerado tão espantoso como jamais se via. Tudo por conta da irresponsabilidade dos decretos proibindo a reabertura do comércio. Pior, mais de noventa por cento das empresas atendiam ao público com suas portas entreabertas ou por telefone, o que dá a impressão de que nada está valendo ou essas ordens não valem de nada.

Muita gente nas ruas comerciais da cidade convivendo de perto com pelotões de policiais do estado e do munícipio, atordoados sem saber o que fazer diante de uma multidão atônita para cima e para baixo em busca de concretizar suas compras, muitas delas, por demais necessárias para viver.

PEDEU A VERGONHA

Diante do fato, eis que admitir que o governo perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, já que não tem competência de cumprir o que diz. A aglomeração é inevitável quando se busca as alternativas para continuar vivendo.

O trânsito continua do mesmo jeito há dias. O povo nunca deixou de procurar seus objetivos de subsistência, mesmo encarando a fúria do governo sem rumo. Algo está errado e não é da parte da população. Não adianta querer impedir o povo de ir às ruas na truculência e ameaças.

O direito de ir e vir do cidadão ainda é garantindo pela Constituição Brasileira, mesmo que para isso seja preciso enfrentar a insanidade das espúrias autoridades que não enxergam um palmo adiante do nariz. Povo nas ruas já!




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com