Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Ex-deputado Juraci Leite morre vítima da covid-19

Ex-deputaeo morre aos 88 anos

Morreu, nesta segunda-feira (13), em Teresina, o ex-deputado estadual Gerardo Juraci Campelo Leite, aos 88 anos, vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado há 12 dias no Hospital São Marcos.

Juraci Leite era odontólogo, professor e político brasileiro que exerceu oito mandatos de deputado estadual pelo Piauí, inclusive tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Há um pouco mais de um mês, a esposa de Juraci, Jandira Leite, faleceu em Teresina. Ela era professora da UFPI e foi fundadora da clínica odontológica infantil com atuação na área da odontopediatria. A causa da morte dela não foi informada.

Biografia

Juraci Leite formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, foi médico do antigo Instituto de Assistência e Previdência dos Servidores do Estado (IPASE), professor do Instituto Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí, além de diretor do Colégio Eurípedes Aguiar e do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense).

Membro do PSP e da ARENA, elegeu-se deputado estadual pelo PDS em 1982. Ligado politicamente a Hugo Napoleão foi reeleito pelo PFL em 1986 sofrendo um revés no pleito seguinte quando ficou na quinta suplência, todavia foi posteriormente efetivado. Reeleito em 1994, 1998, 2002 e 2006, filiou-se ao DEM e obteve um novo mandato em 2010 filiando-se depois ao PSD. Apesar de ter se lançado à reeleição em 2014 desistiu da candidatura um mês antes da eleição.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com