Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Constituição

Indo direto ao dicionário, procurei saber o que vem a ser uma constituição e lá encontrei que é um “conjunto de leis fundamentais que regulam a organização política de uma nação, geralmente proposto e votado ... por representantes do povo; carta magna, lei básica, lei maior.”

Se tudo o que está escrito acima for realmente a expressão da verdade podemos entender que ninguém precisa interpretar o que está escrito, mas apenas e tão somente cumprir o que estiver expressado e aquilo que não estiver, aí sim devem entrar os juristas para decidir em favor do entendimento da maioria.

A nossa constituição é tão detalhista que trata até de arrecadação de PIS, PASEP, bem como Seguro Desemprego, isto no seu Artigo 239, o que dá a real dimensão do cuidado tido com os detalhes, quando de sua demorada e debatida criação/composição.

Mas aqui no Brasil funciona diferente do resto do mundo civilizado, pois existem 11 caras num tal de olimpo que são especializados em entender diferente do que está escrito e criar leis em cima dos artigos que deram tanto trabalho, consumiram tempo e muita discussão para serem concebidos.

São pessoas que não nos representam, que nós não elegemos para exercer mandato, buscando visibilidade ou mesmo na vaidade de ter a sua opinião sendo considerada mais importante do que a do outro julgador, numa competição desgraçada que está levando nosso país ao caos moral, ético e institucional. Desnecessário desenhar para entender.

Até quando iremos tolerar esses ditadores legislativos desprovidos de qualquer cacoete de legisladores, que a cada decisão tomada contrariam a “lei maior” e faz com Ulisses Guimarães, de onde estiver, tenha a certeza de que seu trabalho foi em vão.  Até quando?




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com