Últimas
  Facção expulsa família de casa e polícia ajuda fazer a mudança // Fluminense goleia Flamengo e vai para final do piauiense // AGU blinda Pazuello com Habeas Corpus para encarar CPI // Morre Peinha do Cavaco, ícone da música piauiense // FGTS, a correção //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Desenvolvimento e crescimento em tempos de pandemia

O momento é delicado, o inesperado a cada dia se apresenta de uma forma diferente e que exige de todos uma atitude criativa que nos impõe continuar a vida de forma sustentável para o bem de todos!

O Desenvolvimento de um país depende, fundamentalmente, de um elemento muito importante que é o financiamento financeiro nesse estágio de iniciativa.

A atração de investimentos estrangeiros para um país depende de fatores como: estabilidade religiosa; estabilidade política; insumos naturais como: terra para plantar, água para dar vida, sol para manter a vitalidade da natureza e energia para fazer a vida andar!

Estabilidade religiosa: esta é uma tranquilidade muito importante para os investidores estrangeiros que decidem trazer os seus recursos financeiros para transformar os mesmos em bens de consumo para o país. Aqui qualquer pessoa pode professar a religião que bem lhe aprouver, quando quiser, da forma que entender, que nada interferirá no processo de desenvolvimento econômico do país. Adorar a Deus é uma forma de livre pensar, em qualquer parte do país.   

Estabilidade política: pode não parecer, mas desfrutamos de uma estabilidade política, conjugada a uma segurança jurídica que, se não é a ideal, ao menos nos permite a tranquilidade de que amanhã não teremos um novo primeiro-ministro, como acontece em países onde o parlamentarismo é praticado e em que o governo é dissolvido por desencontros de interesses que não visam o país como prioridade. Da estabilidade política depende a cotação do dólar, a taxa de juros, o nível dos salários, as oscilações das cotações das ações em bolsa de valores, dentre uma miríade de outros valores que atravessam as nossas vidas sem que nos demos conta, objetivamente!

Insumos naturais: dentre esses estão as inesgotáveis formas de energias vindas da natureza como a do Sol, dos ventos e também dos rios, que podem gerar energia para tocar a vida das pessoas e empresas a custos muito baixos, se considerarmos as que são originárias de insumos fósseis. Temos também a abundância de água, tão necessária para dar vida à agriculturas, a agropecuária que fornece as proteínas animais tão necessárias nas mesas privilegiadas do planeta.

De posse dessas considerações e, com a população vacinada contra a peste oriental, vemos que temos condições de sair desse infortúnio tão rápido quanto entramos. Felizmente temos o que precisamos.

artigosbsb@gmail.com

 09/04/2021.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br