Últimas
  Bolsonaro afrouxa as rédeas sobre golpe nas eleições // Câmara quer demitir os servidores sem ocupação em todo o país // Capitão que matou Camila Abreu pega 17 anos de cadeia // Sem condições, prefeito autoriza retorno às aulas em Teresina // Agora é vez do vice Mourão passear depois do Bolsonaro //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
FGTS, a correção

Até a semana passada estava previsto que no dia 13 de maio, hoje, seria julgada uma ação sobre a mudança do fator de correção do FGTS, este atualmente sendo “corrigido” pela Taxa Referencial.

Curioso, busquei os índices das correções dos últimos 20 anos e está muito claro que já faz muito tempo que o trabalhador vem sendo lesado e nada acontece e ninguém faz nada, nem mesmo os sindicatos ou mesmo os governos do que se diz partido dos trabalhadores.

É uma piada de muito mau gosto nada ter acontecido durante o governo em que os trabalhadores estiveram no comando, se os mais prejudicados são exatamente os que trabalham e possuem vínculo empregatício.

Mesmo sabendo que aqui o estranho é o normal, mas ficamos todos nos perguntando o que levou o presidente do STF retirar de pauta, adiando por tempo indeterminado, uma decisão tão importante para estes que estão mais prejudicados com toda essa safadeza política que ocorre atualmente e que chamam de pandemia.

Sabemos que deveria acontecer a substituição, pois não teriam como justificar não mudar, mas sabemos também o tamanho do impacto da irresponsabilidade passada sobre os ombros dos atuais gestores. Sim e aí, o que fazer? Adiar o julgamento foi a saída encontrada, que, diga-se de passagem, não é a mais honrosa?

Enquanto isso, você trabalhador, que se vire, pois quem poderia lhe defender, a justiça, se omitiu e os sindicatos, estes... esqueça.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br