Últimas
  STF prejudica aposentado do INSS por falta de senso de ridículo // Wellington Dias quer saber de qual lado ficará Margarete // Religiosos dizem que imagem de santa volta chorar sangue // UESPI falida pede socorro para continuar atuando // Marques é o único no STF que contraria a maioria dos ministros //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Morre Peinha do Cavaco, ícone da música piauiense

Peinha deixa um legado de belas canções e amizades

Considerado um dos maiores nomes do samba no Piauí, Peinha do Cavaco faleceu na tarde desta quinta-feira (13). Ele estava internado há dois dias em um hospital particular de Teresina.

Amigo e admirador de Peinha, o sambista Robert Glaydson contou ao Cidadeverde.com que o músico tinha uma cardiopatia. “Ele foi internado há dois dias. Chegou a fazer teste de Covid-19, mas deu negativo. Ele possuia um problema no coração e acabou falecendo na tarde de hoje devido a esse problema”, disse.

Uma das últimas músicas do cantor gravada recentemente

A morte de Peinha do Cavaco deixa o samba em luto. Ele era um dos mais respeitados e experientes sambistas da capital e colaborou para o crescimento do gênero musical em Teresina.

Peinha do Cavaco compôs músicas para diversas escolas de samba de Teresina, entre elas a marcante "O Piauí está no mapa, sim Senhor!", escrita em parceria com Magno Aurélio.

“O Peinha deixa um legado muito grande. ele era aquele boêmio que sempre era bem visto nas rodas de samba. A gente sempre aprendeu muito com ele, que tinha um repertório apurado e afinadíssimo. Ele tem uma história muito grande e nosso estado perde muito com a sua partida”, afirma Glaydson. Peinha do Cavaco esteve recentemente no Rio de Janeiro, ocasião em que gravou um CD com a ajuda do mesmo produtor musical do cantor Zeca Pagodinho e do grupo Fundo de Quintal, trabalho que não chegou a ser lançado por conta da pandemia.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br