Últimas
  STF prejudica aposentado do INSS por falta de senso de ridículo // Wellington Dias quer saber de qual lado ficará Margarete // Religiosos dizem que imagem de santa volta chorar sangue // UESPI falida pede socorro para continuar atuando // Marques é o único no STF que contraria a maioria dos ministros //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Manaus, a trajetória do caos

Adm. Prof. Cícero Maia
CRA: 012.767

24/05/2021
artigosbsb@gmail.com 

Comoveu e estarrece a todos a dramática situação que vive a nossa cidade de Manaus, relativamente ao enfrentamento da fúria da doença que está fora de controle no mundo todo.

Como é do conhecimento de todos está em curso, no Congresso Nacional, uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, para atingir um alvo político expressivo, no cenário nacional, sendo utilizados todos os recursos possíveis e disponíveis, tendo a pandemia como justificativa.

A cidade de Manaus foi brutalmente atingida pela doença muito mais pela falta de estrutura organizacional administrativa do Estado, do ponto de vista sanitário do que, propriamente, por falta de condições financeiras necessárias para evitar o presente caos!

Curiosamente faz parte do corpo da CPI dois senadores que foram governadores do Estado do Amazonas e que, de alguma forma, tem inegavelmente, parte na responsabilidade pela estrutura organizacional em que o Estado foi encontrado pela raiva da doença.

Uma médica, depoente na CPI e que trabalha no Ministério da Saúde revelou que foi, a trabalho, até Manaus, no auge da crise, para solucionar os problemas que aquele Estado vive. Deparou-se com a situação mais inacreditavelmente calamitosa possível. Pior que o colapso do oxigênio era a  falência administrativa em que Estado se encontrava. Dois mandatos de governadores diferentes, não foram suficientes para que as carências administrativas do Estado fossem percebidas e enfrentadas. A referida médica disse que a desorientação administrativa no centro do poder político e administrativo estadual era simplesmente total! Os governadores anteriores ao presente não preparam o caminho para que o atual governador possa fazer um governo produtivo. Por quê? 

Mas isso não interessa! O que se busca é apresentar uma razão para que haja mais óbitos, tristeza, sofrimento e tudo o que possa apontar para a direção que penalize política e socialmente o escolhido como culpado. Dois mandatos de governança civilizada são pelo menos dezesseis anos de atuação política em um  Estado gigantesco e que possui uma população de apenas vinte e cinco milhões de habitantes, distribuídos de forma irregular pela selva amazônica!  

O depoimento da Dra. Mayra Pinheiro, na CPI, foi simplesmente, devastador para quem queria encontrar um culpado contra as tragédias de Manaus. Eles existem e são conhecidos e têm endereço definido.

artigosbsb@gmail.com - 24052021




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br