Últimas
  STF prejudica aposentado do INSS por falta de senso de ridículo // Wellington Dias quer saber de qual lado ficará Margarete // Religiosos dizem que imagem de santa volta chorar sangue // UESPI falida pede socorro para continuar atuando // Marques é o único no STF que contraria a maioria dos ministros //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Motoristas e cobradores de ônibus param mais uma vez

Motoristas e cobradores não recebem pagamento do mês e resolvem parar mais uma vez

Os motoristas e cobradores de ônibus que circulam na zona Norte de Teresina paralisaram as atividades por falta de pagamento nesta quarta-feira (9). Ao Portal AZ, o secretário de previdência social do Sintetro, Francisco Sousa informou que as empresas Piauiense e Premius, do Consórcio Poti, não atualizaram os salários do mês de maio.

“Infelizmente, já chegou novamente essa situação. A empresa da zona Norte, Premius e Piauiense, não pagou o salário e os trabalhadores decidiram parar seus trabalhos até o recebimento do salário para comprar seus alimentos”, relatou.

De acordo com Francisco, as empresas ainda continuam atrasando os salários. Nessa terça-feira (8), os trabalhadores da zona Sudeste, das empresas São Cristóvão e Santana, paralisaram as atividades por algumas horas.09/06/2021 Motoristas e cobradores de ônibus suspendem circulação de ônibus por falta de pagamento.

O secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários explicou que por conta da pressão, os salários foram atualizados.

“Esses trabalhadores já voltaram, mas ainda há essa insegurança vivida todo mês. Eles pagaram os dos trabalhadores da Zona Sudeste, mas ainda ficou o débito com os trabalhadores da Zona Norte”, disse Francisco.

Ainda conforme Francisco, os trabalhadores da linha da Zona Norte só retornarão as suas atividades após a atualização dos salários.

Outro lado

Em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina para saber a respeito do atraso, a resposta foi de que até o final da do dia de hoje teríamos uma resposta, o que não aconteceu.

FONTE: Portal AZ



 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br