Últimas
  STF prejudica aposentado do INSS por falta de senso de ridículo // Wellington Dias quer saber de qual lado ficará Margarete // Religiosos dizem que imagem de santa volta chorar sangue // UESPI falida pede socorro para continuar atuando // Marques é o único no STF que contraria a maioria dos ministros //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Assassino de advogado no Piauí pega 18 anos de cadeia

Francisco de Sousa Rosa., o assassino do advogado

Francisco de Sousa Rosa foi condenado a 18 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato do advogado Kelson Dias Feitosa e pelo homicídio tentado qualificado contra Sebastião da Silva Veloso , no município de Barras, no Norte do Piauí. Os crimes ocorreram no dia 13 de junho de 2016.

O julgamento aconteceu no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac) e foi presidido pelo magistrado João Manoel de Moura Ayres com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Segundo as investigações, Kelson Feitosa foi morto a tiros em seu escritório, no Centro de Barras. Francisco é sobrinho de um cliente da vítima, que estava sendo processado pelo também advogado, Sebastião da Silva Veloso, que foi vítima de homicídio tentado. Durante a sessão do Júri Popular foram ouvidas cinco testemunhas, o réu e Sebastião Veloso.

O acusado réu pelo crime de de homicídio duplamente qualificado e homicídio duplamente qualificado na forma tentada contra Sebastião da Silva Veloso. A defesa argumentou pelo reconhecimento do homicídio privilegia-qualificado e pela desclassificação do segundo delito para lesões corporais.


Kelson Feitosa. Foto: Redes Sociais

A sentença considerou Francisco Rosa culpado pelo crime de homicídio qualificado, em função de ter agido mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados também consideraram o acusado culpado do crime de homicídio tentado qualificado.

Sobre o caso

O advogado Kelson Dias Feitosa tinha mais de 25 anos de profissão e também era professor. Ele foi assassinado a tiros dentro do seu escritório, no Centro de Barras, no dia 13 de junho de 2016. Após o crime, o acusado tentou matar o comerciante e seu tio, Sebastião Veloso, com quem travava batalha judicial.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br