Últimas
  STF prejudica aposentado do INSS por falta de senso de ridículo // Wellington Dias quer saber de qual lado ficará Margarete // Religiosos dizem que imagem de santa volta chorar sangue // UESPI falida pede socorro para continuar atuando // Marques é o único no STF que contraria a maioria dos ministros //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Guedes anuncia prorrogação do auxílio emergencial por 2 meses

AUXÍLIO EMERGENCIAL: A última chance dos brasileiros

O fraco ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, anuncia que o Auxílio Emergencial será prorrogado por mais dois meses. Essa vantagem foi dita por ele durante a conferência virtual do Bradesco BBI em Londres. O programa estava previsto para acabar em julho de 2021, mas deverá ser estendido até setembro. 

Segundo Guedes, caso a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) da população adulta não esteja avançada, o benefício poderá ser prorrogado novamente.

O custo mensal do Auxílio Emergencial 2021 é de R$ 9 bilhões aos cofres públicos. Cada família beneficiada recebe em média R$ 250 por parcela. Segundo o ministro, os recursos para prorrogar o auxílio serão viabilizados através de abertura de crédito extraordinário.

E OS OUTROS?

Enquanto a preocupação maior é com o rateio do dinheiro público com o pagamento de auxílios emergenciais, as demais camadas da população amargam o dissabor de enfrentar uma crise sem precedentes com o aumento da cesta básica e derivados, além dos combustíveis e gás de cozinha sem que nada seja feito a tempo.

O ministro afirmou ainda que o governo estuda a criação de um fundo para erradicação da pobreza, custeado com recursos de privatizações. Ele defendeu a venda de ativos públicos e falou sobre sua expectativa para que o Senado aprove a venda da Eletrobras. 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br