Últimas
  Bolsonaro afrouxa as rédeas sobre golpe nas eleições // Câmara quer demitir os servidores sem ocupação em todo o país // Capitão que matou Camila Abreu pega 17 anos de cadeia // Sem condições, prefeito autoriza retorno às aulas em Teresina // Agora é vez do vice Mourão passear depois do Bolsonaro //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Cansado de ser explorado, consumidor desabafa

Consumidor protesta n porta da Equatorial: mesmo que nada!

Cansado de ser explorado pela monopolística empresa de fornecimento de energie elétrica no Piauí, a Equatorisal, o senhor Antonio Feliciano da Silva, residente no bairro Morada Nova, em Picos, fez um protesto em frente à sede da Equatorial Piauí. Em uma bicicleta utilizada para propaganda volante, o homem percorreu várias ruas da cidade e fez uma parada na porta da sede da empresa. As informações são do Grande Picos.

O consumidor reclama de uma suposta cobrança indevida por parte da empresa. Segundo o denunciante, as contas de energia do seu imóvel que estariam em débito são de 2016. Ele disse que achou estranho que só agora a distribuidora de energia resolveu enviar os talões com as contas.

Segundo o denunciante, a empresa alegou que o fornecimento de energia foi não suspenso naquele ano devido à pandemia do novo coronavírus, o que ele contesta, já que a doença chegou ao Brasil em fevereiro de 2020.

Antonio Feliciano garante que outros consumidores lhe afirmaram que enfrentam a mesma situação junto a Equatorial Piauí.

TENTANDO ESCLARECER

A Equatorial Piauí esclarece que a unidade consumidora do cliente em questão teve o fornecimento de energia suspenso em razão da existência de 02 débitos pendentes do ano corrente (2021) e que após o cliente solicitar a religação, foi informado ao mesmo de mais um débito existente de ano anterior. A Resolução nº 414/2010 ANEEL prevê que, para atendimento do serviço de religação, pode-se condicionar o pagamento de todo o débito pendente na referida unidade e que a prescrição de débitos somente ocorre após o período de 5 anos, fato que não se aplica à situação em comento.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br