Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Escritor Neto Sambaiba morre de AVC aos 66 anos

Escritor deixa lacuna irreparável na cultura do Piauí

O poeta e escritor Nilo Carvalho Neto, o Neto Sambaíba, morreu na manhã desta terça-feira (27) aos 66 anos. A informação foi confirmada pelo irmão, o jornalista Telsírio Alencar, que bastante abalado divulgou uma mensagem nas redes sociais. 

"Meu irmão, que tanto praticou a dignidade, acabou de falecer. Estou por demais arrasado, pedindo a Deus para me dar forças para superar esse momento difícil", disse Telsírio. 

A causa da morte foi um AVC hemorrágico. Neto Sambaíba disputou o governo do Piauí nas eleições de 2014 pelo PPL. Na ocasião ele obteve  0,25% dos votos válidos( 4.217 votos), ficando na sexta colocação. 

A prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar lamentando o falecimento: 

A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta e escrito Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba. Neto se destacou em diversas áreas, entre elas a política, e nunca se furtou de lutar por seus ideias de sociedade. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

O governador Wellington Dias também lamentou a morte de Sambaíba. "Lamento profundamente a morte do poeta Neto Sambaíba, natural de São Pedro do Piauí. Aos amigos e familiares desejo conforto e consolo de Deus neste momento de dor", declarou.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com