Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Governo Bolsonaro zera também imposto de remédio



O governo federal reduziu a zero o imposto de importação de um remédio utilizado no tratamento de câncer, além de zerar tributos de dispositivos para pessoas com deficiência.

De acordo com a gestão do governo Jair Bolsonaro, ao todo são cinco produtos, incluindo o medicamento Atezolizumabe, utilizado para tratar câncer metastático.

O remédio já está inserido na Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum (Latec), com alíquota do imposto de importação reduzida de 2% para 0%.

Aprovadas pelo Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério da Economia, a medida também contempla próteses endoesqueléticas transfemurais, teclados e outros dispositivos de acessibilidade a computadores para pessoas com deficiência.

Por meio das redes, neste domingo (19) o mandatário publicou a decisão e reforçou as medidas tomadas.

Foram incluídas também três tipos de próteses endoesqueléticas transfemurais — em alumínio, fibra de carbono ou titânio. Segundo o governo, todas foram enquadraras em redução de alíquotas de 4% para 0%.

Alem disso, a taxa de importação de 12% foi reduzida a 0% e favorece dois formatos de teclados especiais para computadores.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com