Últimas
  Kajuru mete a peia em Gilmar Mendes, do STF // UFPI pede reforço de ônibus à Strans para volta às aulas // Bolsonaro vai aumentar teto do seguro-desemprego // Presidente do TJ anuncia concurso para breve // Chegam ao Piauí as doses para imunizar crianças //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Economia & Inflação



Todos conhecemos a importância da Economia em uma sociedade. Dentro dela estão todos os processos produtivos e serviços de que necessitamos para viver. Vem dela a produção de alimentos, vestuário, insumos de toda a natureza para o nosso bem-estar, portanto que é composto de agricultura, indústria e serviços.

Tudo isso deve acontecer numa união tão perfeita sem que nos demos conta da sua relação. A falta dessa integração gera um dragão furioso chamado Inflação, que não perdoa ninguém!

Para que a Economia funcione a contento, é necessário que não falte insumos, ingredientes para que ela possa edificar os seus projetos. Fazem parte desse processo para que a economia funcione, insumos como: Energia, Terra, Água e o resto todo vem desse acordo!

Um dos grandes elementos da energia é o petróleo que é contido pelos países árabes que detêm o poder de manipular os preços do mesmo e isso interfere na cadeia produtiva, distribuição e fornecimento de elementos de todos os produtos e distribuição para a população. A falta desse elemento ou a elevação do custo, bate direto na mesa dos mais carecidos porque afeta o custo do frete.

Outro grande elemento da economia é a disponibilidade de Terras para a produção de alimentos, sem ela não há agricultura que nos proporcione os alimentos fundamentais à manutenção da vida.   

É básico para o desenvolvimento econômico a existência de abundância de água, a falta de chuvas, de onde vem esse potencial vital, também alimenta a Inflação que corroe a vitaliciedade social de todos.

Da Industria vem a produção de todos os nossos bens de consumo que nos dão amparo para uma vida confortável, tais como produção de: fogões, geladeiras, carros, dentre outros produtos.  As faltas de componentes para a produção desses bens provocam uma elevação nos seus preços finais alimentando o dragão da inflação 

O Setor de Serviços, é outro membro da economia que se serve de tudo o que a indústria produz para ser aplicado em tudo aquilo que nos faz melhor, dentre esses estão a indústria farmacêutica, da beleza, da diversão como esportes.

Portanto, podemos de uma forma muito simples, classificar Inflação como sendo a falta de todos os produtos que entram na composição de outro, como por exemplo, o petróleo para a produção de combustível. 

Objetivamente, a culpa da existência de Inflação não é de uma pessoa especial, mas da falta de peças que impedem o progresso.

artigosbsb@gmail.com - 13122021




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br