Últimas
  Kajuru mete a peia em Gilmar Mendes, do STF // UFPI pede reforço de ônibus à Strans para volta às aulas // Bolsonaro vai aumentar teto do seguro-desemprego // Presidente do TJ anuncia concurso para breve // Chegam ao Piauí as doses para imunizar crianças //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Chesf pode abrir comportas de Boa Esperança, no Piauí

O grande volume de água pode inundar várias cidades ribeirinhas

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) confirmou que estuda abrir as comportas do reservatório de Boa Esperança, no município de Guadalupe, devido a quantidade de água que chega por conta do aumento de chuvas no Sul do Piauí. A barragem está com 66,79% do seu volume útil, segundo dados divulgados pela companhia. 

Desde o dia 25 de dezembro, a afluência (água que chega ao reservatório) tem sido em média 4 vezes maior do que a defluência. A situação fez o volume útil do reservatório subir 13% nos três dias. 

O reservatório de Boa Esperança está localizado no município de Guadalupe, distante 345 km de Teresina, Se as comportas primeiras abertas, o nível do Rio Parnaíba deve subir em Teresina e nos demais municípios que são banhados pela bacia hidrográfica. 

No entanto, os técnicos da Chesf ainda estudam essa possibilidade, segundo informou a assessoria de comunicação da Chesf.  

Desabrigados em Uruçuí

As fortes chuvas que têm caído na região Sul do Piauí fizeram o Rio Parnaíba transbordar em Uruçuí. Até o momento, 12 famílias precisaram ser removidas de casa por conta da enchente.

A força da água também causa estragos em estradas. Na PI-247, o asfaltou se rompeu e deixou várias comunidades da zona rural do município. 

Previsão é de mais chuva

O Piauí segue até esta segunda-feira (27) com alerta laranja de chuvas intensas. O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

De acordo com o Instituto, a chuva pode chegar até 100 mm / dia na região de alerta, que atinge quase todos os estados do Nordeste. No Piauí, apenas a região Norte não tem previsão de chuva.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br