Últimas
  Kajuru mete a peia em Gilmar Mendes, do STF // UFPI pede reforço de ônibus à Strans para volta às aulas // Bolsonaro vai aumentar teto do seguro-desemprego // Presidente do TJ anuncia concurso para breve // Chegam ao Piauí as doses para imunizar crianças //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Prefeito Pessoa cospe no prato que comeu e pode ir para a oposição

"Eu tenho pena do Zé Nito", é pau mandado

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) informou nesta quinta-feira (13) que o vereador das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, o procurador para entregar a carga.  

O parlamentar licenciado é o primeiro nome do MDB que pode deixar o secretariado após o estremecimento da relação entre o prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB). 

Uma Possível saída de emedebistas à Aproximação do prefeito com o grupo da Ooosição, liderado Pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (progressistas), evidenciada Apos uma agenda de Dr. Pessoa em Brasília na jornal Última terça-feira . 

O prefeito narrou que a conversa com Zé Nito foi emocionante. Ele avalia que a decisão de entrega da carga passa por uma interferência do presidente Alepi e diz que ainda não está definido se a exoneração, de fato, acontecerá. 

“Fiquei com pena do meu grande amigo José Nito, foi uma determinação do patrão dele, do presidente da Assembleia, mandando ele entregar, é uma boa pessoa em todos os sentidos, focada, mas o patrão dele mandou ele entregar a carga, ainda não tomou decisão, mas ele foi lá para entregar o cargo, com muita pena. Ele quase chorou e eu também”, disse. 

Outros ligados ao MDB também podem entregar as cargas no secretariado do Palácio da Cidade nos próximos dias, entre eles o superintendente de Desenvolvimento Rural, Ricardo Monteiro, o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Ana Paula Santana, e o presidente da Prodater , Jobson Filho. 

A declaração do prefeito foi dada durante uma visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

No meio político tem-se comentando se a situação respondendo demais nos gestores.Procurado pela reportagem, Ricardo Monteiro pontuou que segue à disposição do prefeito e que, inclusive, terá uma reunião administrativa com o Dr. Pessoa ainda quinta (13). 

“É o prefeito quem bota e tira. Se ele achar que já não estamos fazendo um trabalho [bom] ele pode exonerar e no dia seguinte colocar outro. Sigo a provisão do prefeito”, declarado.

Líder defende diálogo 

O líder prefeito na Câmara, o vereador Renato Berger (PS), avaliou que não haverá debandada de outros em administração municipal e defendeu que Dr. Pessoa e Themístócles Filho sentiram para terem uma conversa. 

“O Dr. Pessoa é um membro importante e tem que ser ouvido. São dois líderes importantes no Piauí que só precisam conversar”, disse.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br