Últimas
  Polícia prende picaretas que vendiam terrenos ilegais no Piauí // Sindicato do irmão de Lula lucra mais de R$ 100 milhões // Até que enfim, Papa Francisco é sepultado em Roma // Papa Francisco sofre mais morto do que vivo // TCE analisa mais de 3000 processos contra ex-prefeito //

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Deficientes superam eficientes na Paralimpíada
Este sim é atleta

Os deficientes paralímpicos superaram os “sarados” com a delegação brasileira termina a participação com 89 medalhas no total, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. O país termina na quinta posição em número de medalhas douradas e na quarta posição no total de pódios. É a melhor campanha da história Paralímpica.

Nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 para os chamados “eficientes”, o Brasil não conseguiu quebrar recordes de medalhas e colocação no ranking de países e, portanto, não protagonizou seu melhor desempenho na competição, conquistado na edição anterior. Em Tóquio 2020 o País foi o 12º na tabela com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes).

Nesta edição, o Brasil dos normais terminou na 20ª colocação com 20 medalhas no total. São 3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze. Os grandes destaques em Paris foram as atletas mulheres, que somam a maior parte dessas conquistas com doze medalhas. Uma vergonha!


Os nossos veerdadeiros heóis

 

 

 




 











A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br