A nova empresa contratada pela Prefeitura de Teresina, responsável pela limpeza pública da capital, Aurora Ambiental, há menos de dois meses, já começou a descumprir o contrato inicial.
O trabalho era da coleta domiciliar, que deixou de ser realizado com a suspensão do contrato com a empresa Litucera e levou ao acúmulo de sacos de lixo pelas ruas da capital.
A suspensão foi determinada pela Justiça do Piauí. A ordem, do juiz Lielton Vieira, titular da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, era também de que a Prefeitura de Teresina analisasse as propostas de outras empresas que se ofereceram para realizar o mesmo serviço.
Devido ao fato, as ruas e calçadas da cidade estão abarrotadas de lixo, sem que a empresa e prefeitura divulgassem uma nota sobre o problema. Pelo visto, não foi repassado o dinheiro do contrato e os donos da Aurora Ambiental se recusaram a colear o lixo.
Até mesmo os funcionários da empresa estão com os salários atrasados sem promessa de pagamento. A conversa na prefeitura é de que tudo já foi pago. Ora bolas, se foi pago, por que ninguém ainda recebeu? Resultado: tudo se repete a olho nu. E o prefeito Pessoa Leal ainda quer se reeleger. Para que? A população vê que ele não se elege mais nem a síndico de condomínio
Lixo acumulado nas ruas e calçadas de Teresina