Últimas
  Polícia prende picaretas que vendiam terrenos ilegais no Piauí // Sindicato do irmão de Lula lucra mais de R$ 100 milhões // Até que enfim, Papa Francisco é sepultado em Roma // Papa Francisco sofre mais morto do que vivo // TCE analisa mais de 3000 processos contra ex-prefeito //

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Sílvio Mendes aciona Justiça para contestar números de pesquisa
Sílvio e Fábio Novo. discordância nas pesquisas

O candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou que há erros na confecção dos votos válidos da pesquisa Quaest divulgada neste sábado (05). O levantamento trouxe o candidato Fábio Novo (PT) com 48% nos votos válidos, enquanto o candidato do União Brasil aparece com 47%. Para Sílvio Mendes, o resultado apontado pela Quaest não condiz com outras pesquisas que apontam sua vitória nos votos estimulados e espontâneos.

O candidato do União Brasil também destacou que já acionou sua equipe jurídica contra a pesquisa. “Não faz sentido eu vencer na estimulada e na espontânea, mas perder nos votos válidos. Isso não tem cabimento se o sistema é o mesmo. Por esse motivo, pela primeira vez, eu vou entrar na Justiça quanto ao resultado de uma pesquisa para que seja feita a correção dos números.

Voto válido é matemática, é conta em cima da estimulada, conta exata, sem suposição. Já acionei a minha assessoria jurídica para isto”, disse Sílvio Mendes. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PI-00950/2024. Na estimulada, Sílvio Mendes aparece com 43%, enquanto Fábio Novo está com 41%. Já na espontânea, o candidato do União Brasil está com 36%.

FONTE: GP1




 











A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br