Últimas
  Edital de Convocação convida empresários // PF torna-se milícia do STF e de Alexandre de Moraes no Brsil // Botafogo vence e pode conquistar o Brasileirão // Publicidade de cemitério dá até vontade de morrer // Edital de Convocação do SINTRAMAPI convida //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Promotor denuncia sargento Mota por furto em residência

Momento do flagrante do sargento Mota furtando residência

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou o sargento Avelar Reis Mota, da Polícia Militar do Piauí, por crime de furto qualificado. Segundo a ação ajuizada no dia 16 de setembro, ele é acusado de invadir uma residência na zona Sul de Teresina e furtar um perfume.

O sargento foi denunciado pelo promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, responsável por processos relativos a crimes militares e ações contra atos disciplinares militares.

Consta na denúncia que, no dia 15 de fevereiro do ano passado, o sargento Mota se deslocou em uma viatura da PM até a casa situada no Loteamento João Pereira III, no bairro Areias, e invadiu o imóvel com emprego de uma chave falsa, subtraindo um perfume Malbec, da marca O Boticário. Nesse dia, ele deveria estar de plantão na região do bairro Promorar.

Assista ao vídeo

Câmera de segurança foi destruída

Ainda de acordo com o promotor, o policial ainda tentou destruir a câmera de segurança da residência, não obtendo êxito. Ocorre que, meses depois, um policial militar encapuzado se dirigiu em uma viatura até a residência e atirou contra a câmera.

“Não bastasse o crime em tela, consta que o 3º Sgt PM Avelar Reis Mota, ao sair da casa, tentou destruir a câmera de segurança da residência, tendo sido registrado, tempos depois, no dia 28/07/2023, o retorno ao local de outra viatura, da qual saiu um policial encapuzado e que, efetivamente, efetuou disparo de arma de fogo contra a referida câmera, destruindo-a”, consta na denúncia.

Diante disso, o promotor Assuero Stevenson denunciou o sargento Mota pela prática de furto qualificado. “O militar subtraiu coisa alheia móvel do interior de residência mediante emprego de chave falsa, haja vista que, conforme as declarações da vítima, não havia como o militar ter acesso à chave verdadeira”, concluiu o representante do Ministério Público.

O VÍDEO DA DENÚNCIA

Além da notícia

É por estas e outras, que de repente, este funcionário público da Polícia Militar do Piauí, impregnou as redes sociais com vídeos desafiando o cidadão, como forma de coação e afronta, para tentar se safar das acusações que lhes são pertinentes.

O polêmico Cabo Mota, como ficou mais conhecido, agora sargento, aos poucos não se viu defenestrado pela população do bairro Primavera, no centro Norte de Teresina, quando disse que os moradores do bairro eram todos marginais. Sus explicações não convenceram.

Além do mais, ele sempre ameaça o público e desafetos, exibindo as armas da corporação Polícia Miliar do Piauí, munido de pistolas de grosso calibre, as quais chamam de “Prateada” e “Burra Preta”, quando deveria mostra-las no estrito dever de defesa da população.

Ao que parece, a sua renda mensal como policial não ultrapassa os R$ 3.552,26, incompatíveis cm o seu patrimônio. Algo de grave pode estar acontecendo com o acusado que a própria razão desconhece.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br