Realizou-se no Brasil e no Rio de Janeiro o encontro de delegações das vinte maiores, economicamente, nações do mundo, composta por: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia, além da União Africana.
Curiosamente o tema das discussões este ano são a Fome e a Pobreza no mundo, duas circunstâncias muito complexas para serem tratadas em apenas dois dias de discussões entre esses países completamente dispares inclusive na forma de estar na vida.
A Fome no mundo não é propriamente um problema, mas uma decisão que não se enfrenta, objetivamente, por questões de interesses convenientes e que se pode explicar pela facilidade de manobrar os interesses políticos que são atingidos pelos grandes domínios sobre as populações mais pobres que são forçadas a aceitar determinadas condições de vida pela falta de alternativa de oportunidade.
Queremos resolver o problema da fome? Muito bem! A ciência nos ensina que é possível a conservação da vida dos alimentos por meio das radiações de raios Gama, por exemplo, dentre outros e que esses alimentos atingem um tempo de vida maior, além daquele tempo que a natureza nos concede que é de um tempo muito curto depois de desligados da Terra como é o caso das batatas, cebolas, tomates dentre outros alimentos. Por que esse método não é utilizado nos países onde a fome é um verdadeiro câncer na estória de vida das pessoas?
E a Pobreza? Esta é um conceito absolutamente relativo! De que riqueza estamos a falar? Cada povo tem a sua Cultura e esta é um grande fator de disparidade de interesses na vida da humanidade.
Essa reunião que foi transcorrida no Rio de Janeiro é um verdadeiro DEBOCHE com a Fome e a Pobreza.
A comitiva do Presidente dos Estados Unidos trouxe ÁGUA, para consumir! Ou seja, a que aqui temos não tem qualidade suficiente para as necessidades humanas deles!
A comitiva da China, reservou 400 quartos para acomodar o Presidente daquele país. A bem da verdade o que é POBREZA para esses senhores? Esses são os verdadeiros Senhores do Mundo que dominam e determinam tudo. Para a segurança desse evento está destinado trinta mil militares porque a final de contas eles são, também, os SENHORES DA GUERRA, eles temem o quê? se vieram tratar da Paz e da Segurança Alimentar!
artigosbsb@gmail.com -
18/11/2024