O desgoverno doLula Drão voltou a roubar os aposentados do INSS mais discretamente para não perder o costume. Como aconteceu no mês passado deste ano de 2025, o escândalo em torno dos descontos surrupiados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tomou conta do Brasil e fez com que milhares de aposentados e pensionistas descobrissem que estavam sendo roubados de forma cruel diante de um sistema de corrupção que gerou a demissão do presidente e vários outros funcionários do órgão.
Segundo a Folha de S.Paulo, novos débitos automáticos foram constatados, deixando os segurados aflitos com essas mensalidades indevidas. Isso porque, algumas sociedades de créditos estão retirando dinheiro, sem autorização, com clube de benefícios e instituições financeiras, assim como as associações fizeram anteriormente.
A diferença é que no caso das associações previdenciárias a retirada do dinheiro acontecia diretamente na folha de pagamento do INSS. Agora, a retirada ocorre quando o benefício é creditado no banco. Isso é uma tremenda sacanagem com os aposentados e o STF sequer se manifesta ao contrário daqueles qie contestam ou opinam contrários aos vagabundos togados.