Últimas
  Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas // HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
As mesmas raposas velhas desgastadas de volta à cena política

Wellington Das; Luciano Nunes; Elmano Férrer; Fábio Servio; Dr.Pessoa; Luciane Santos; Sueli Rodrigues; Valter Alencar e Romualdo Sena

Com o fim do prazo para as convenções estaduais das eleições 2018, no Piauí, iniciam-se as falsas promessas e peregrinação dos candidatos de porta em porta, de casa em casa, e de cidade em cidade, com a mesma ladainha de sempre: a mentira.

São os mesmo velhos conhecidos de sempre na corrida por uma eleição ou reeleição a cargos políticos à custa da ignorância e despreparo do eleitor. E a cada eleição o leque de picaretas aumenta. Este ano, são nove candidatos à vaga de governador e um sem número de outros a majoritários e proporcionais.

No Piauí, como sempre, somente dois candidatos podem chegar com possibilidade de ocupar o Palácio de Karnak e provocar o segundo turno. O atual governador Wellington Dias (PT), e o deputado estadual Luciano Nunes (PSD). Corre por fora o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade),

OS DERROTADOS ANTES DA ELEIÇÃO

1 - A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues do PSOL, não chega a lugar nenhum por ser filiada a um partido sem expressão e baderneiro. Vai continuar sozinho e isolado.

2 - O empresário e advogado Valter Alencar (PSC), embora tenha um nome tradicional por ser neto do fundador da TV Clube e irmão do deputado estadual Henrique Rebelo, não consegue visibilidade, é fraco.

3 - O indeciso e oportunista senador Elmano Férrer (PROS), não sabe o que quer. Enrolou o tempo todo, anunciou sua pré-candidatura e desistiu alegando “forças ocultas”. Voltou com pretensões de nova disputa, mas esbarrou no descrédito.

4 - O governador Wellington Dias, disputa a sua quarta reeleição ao Palácio de Karnak pelo PT, tem grandes chances de manter o emprego, mesmo ameaçado pelos últimos acontecimentos de desastre administrativo no seu governo.

Acusado de traidor, ainda enfrenta uma resistência muito forte por parte dos aliados por manter chapa pura tendo como vice, a Regina Sousa, também do PT.

5 - O PSL, com a possibilidade de Jair Bolsonaro se tornar presidente do Brasil, dá fôlego ao fraquíssimo candidato ao governo do estado, o publicitário Fábio Sérvio. Quer ter voz para criticar oficialmente o governador Wellington Dias por não satisfazer seus anseios empresariais.

6 - O Solidariedade confirmou a candidatura a governador do deputado estadual Dr. Pessoa. Outro que também poderá chegar ao segundo turno, caso neutralizem os votos de Wellington Dias. Pessoa é populista e se diz identificado com as camadas mais pobres do Piauí. É falastrão, mas fala muita bobagem e errado.

7 - O PSTU jogou a candidata Luciane Santos na fogueira, com sonhos de habitar o Palácio de Karnak, tendo como vice o agricultor familiar Tibério César. Luciane ainda não sabe o que quer na política.É verde e imatura. Fala e faz o que é determinado pelos militantes famintos por cargos. É devagar.

8 – A candidatura do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) conseguiu fazer um estrago na base governista e tem grandes chances de levar o pleito ao segundo turno. Mesmo tendo ao seu lado um bando velhos caciques da política, o povo fala em mudança por ele ser jovem.

9 – Romualdo Sena (DC), até o partido é fraco e desconhecido. Esse moço apareceu do anda e vai voltar ao nada sem ser notado. É muito fraco. Sem coligações e dinheiro, será presa fácil para famigerada porca.

Confira os nomes de todos os candidatos ao governo do Estado:

  • Fábio Sérvio - PSL
  • Dr. Pessoa - Solidariedade
  • Wellington Dias - PT
  • Luciano Nunes - PSDB
  • Luciane Santos - PSTU
  • Valter Alencar - PSC
  • Elmano Férrer - Podemos
  • Sueli Rodrigues - Psol
  • Romualdo Sena- DC



 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com