Últimas
  HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Governador vai exonerar todos os agregados de Ciro

O primeiro a desocupar a cadeira é Arão Lobão, diretor do Detran-PI

Os seis deputados estaduais do PP – Partido Progressistas, técnicos e agregados do grupo político comandado pelo senador Ciro Nogueira, estão em polvorosa pela debandada dos cargos do governo do Estado, já que o governador Wellington Dias informou que todos serão exonerados e devolvidos ao seu líder.

Diante do rompimento político ocorrido semana passada, onde o governador despachou o Progressistas por não mais confiar no senador Ciro Nogueira (PP), a turma apeada no Palácio de Karnak vive momentos de caldo de pinto, e indecisos se entregam ou não os cargos para ficar com o chefe do Executivo.

Na lista dos parlamentares Progressistas, dois podem permanecer nos cargos se declararem apoio a Wellington Dias, como é o caso dos deputados estaduais Firmino Paulo e Hélio Isaias. Mas para isso terão primeiro que se entender com o chefe Ciro Nogueira, que vislumbra a possibilidade de se candidatar ao cargo de governador em 2022.

Já declarado, o deputado estadual Firmino Paulo (Progressitas), sobrinho rompido com o tio, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), ficará no “projeto político” de Wellington Dias. Especulações apontam que ele pediu o Detran-PI ao governador. O órgão em breve estará disponível, já que Wellington Dias demitirá Arão Lobão, indicação de Júlio Arcoverde, depois do rompimento de Dias com o Progressistas.

Firmino Paulo (foto ao lado), está atrapalhando os planos do PSB, que também sonha com o Detran-PI. Ele vai ficar com Wellington Dias para contrariar o tio, o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Notícias também dão conta de que corre por fora, o ex-governador Wilson Martins que tenta embarcar no governo Wellington Dias.  O grande obstáculo é Rejane Dias. A deputada federal, esposa do governador  não quer ouvir falar de Wilson por lá. Osmar Júnior tenta contornar.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com