Últimas
  Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas // HTI passa 15 dias sem atender pacientes com alegação pífia // Piauí não tem cartórios para atender população rural //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
O adeus ao ex-prefeito Firmino Filho em Teresina

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 7 de abril de 2021, o corpo do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, no Cemitério Recanto da Saudade, diante de grande comoção popular. Ao sair do velório de funerária no centro da capital, muita gente se aglomerou para dá o último adeus ao ex-gestor, que era muito querido por todas as camadas sociais.

Como não foi possível a presença de populares ao velório, restrito somente a afamilhares, a família do ex-prefeito decidiu que o cortejo percorresse os principais bairros da cidade, como forma de homenageá-lo. O carro do Corpo de Bombeiros parou em frente à Prefeitura de Teresina, onde ele permaneceu por quatro mandatos.


O cortejo percorreu todas as ruas e bairros de Teresina

Os funcionários da prefeitura foram todos liberados pelo atual prefeito, Pessoa Leal, a prestarem suas homenagens ao ex-gestor. Ao percorrer ruas e avenidas de  Teresina, o cortejo terminou ao meio dia desta quarta-feira, no cemitério, e enterrado às 17h00, sob forte comoção.

A morte trágica

Ao ser encontrado estendido ao chão, após cair de uma altura de mais de 40 metros, no quarto andar do edifício Manhattan, zona Leste de Teresina, onde trabalhava como procurador do TCU após deixar o cargo na prefeitura de Teresina. A polícia ainda trabalha na hipótese de suicídio, e poderá anunciar o laudo em até dez dias.


A esposa Lucy, deputada estadual, disse que vai manter o legado do  ex-prefeito


Servidores e populares recebem corpo do ex-prefeito em frente à Prefeitura de Teresina

Segundo relato de empregados seus no gabinete no prédio citado, onde trabalhava, a versão é de que ele pulou para a morte, pois havia retirado os sapatos e deixou o seu telefone celular sobre a mesa e foi para o parapeito do edifício, onde ficou por alguns minutos calculando o salto.

Firmino Filho deixa uma lacuna irreparável na história política de Teresina e do Estado, não só pela dedicação ao trabalho, mas também pelos relevantes serviços prestados aos teresinenses. Sua morte prematura e inesperada pegou a todos de surpresa. O que motivou o ex-prefeito ao gesto? A pergunta que não quer calar.


Corpo do ex-prefeito chega ao cemitério às 12h30


Músicos prestam homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho


Esposa e filhos acompanharam todo o cortejo até o sepultamento

O sepultamento

O ex-prefeito Firmino Filho, de 57 anos, foi sepultado no cemitério Recanto da Saudade no fim da tarde desta quarta-feira (07), sob forte comoção de familiares, amigos e políticos do Piauí. O momento foi marcado por muitas homenagens ao ex-gestor de Teresina.  

Ao longo do dia foram realizadas diversas solenidades de despedida de Firmino, desde o cortejo do corpo em veículo do Corpo de Bombeiros por diversas zonas da cidade à missas junto aos familiares, admiradores do político e diversas autoridades do Piauí. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias e Doutor Pessoa cancelou ainda toda sua agenda administrativa para o resto da semana.


Às 17h22, o corpo do ex-prefeito Firmino Filho foi sepultado sob forte comoção




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com